Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2016

Vereador e voluntários viabilizam reforma de imóvel para funcionamento do Centro Municipal de Castração Animal

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Voluntários do Grupo de Proteção Animal Coração de Bicho, na frente da casa reformada para o Centro Municipal de Castração Animal

O Grupo de Proteção Animal Coração de Bicho, idealizado  pelo vereador Lucas Casella (PSD), concluiu a reforma do imóvel que sediará o Centro de Municipal de Castração Animal em Penápolis. Trata-se de casa na Rua João Fatori, nº 706, no Jardim Eldorado, cedida pelo Daep. As melhorias foram viabilizadas com apoio da administração municipal e iniciativa privada. “Foram vários meses desde que a ideia do Centro Municipal de Castração saísse do papel. E hoje ele é uma realidade para a cidade de Penápolis, cujo empecilho de se iniciar um trabalho de castração de cães e gatos estava justamente em não se dispor de um local adequado”, relata Lucas Casella. “Lembro-me da reunião em que a voluntária Lucimara Chacon deu a ideia de corrermos atrás desse espaço tão necessário para a cidade”.
A conquista da casa para o Centro de Castração de Animal se efetivou após grande luta do Grupo de Proteção Animal Coração de Bicho. A cessão do imóvel à prefeitura para atendimento ao novo serviço teve aceno positivo pela então presidente do Daep, Sílvia Shinkai. Na seqüência, os voluntários do grupo buscaram ajuda de empresários para a realização da reforma e conseguiram várias doações e outros materiais a preço de custo. As  compras se concretizaram com recursos levantados  em campanhas de manhãs de sobremesas, brechós, venda de rifas e também com colaborações mensais. Toda mão de obra foi feita pela Secretaria Municipal de Obras. “Hoje agradecemos o prefeito Célio de Oliveira por saber que também se preocupa com esta causa que, além de melhorar a vida dos nossos animais, é uma questão de saúde pública”, afirma Lucas Casella.
O Centro de Castração de Animal conta com recepção, sala de esterilização, sala de  assepsia e  salas de castração e pós-operatório. Foram colocados pisos e azulejos em quatro cômodos, novas portas, pia, cuba, torneira clínica, gradeamento nas janelas, lâmpadas de led poste elétrico padrão (viabilizado pela Emurpe), mesas, cadeiras e armários (viabilizado pela Secretaria de Educação), ar condicionado (viabilizado pela administração municipal), além de toda recolocação da parte elétrica e pinturas interna e externa. O grupo de Proteção Animal Coração de Bicho também agradece o apoio  Silvano Fabiano,  do ex- secretário de Obras,  Reinaldo Munhoz Morás e o  atual secretário desse setor, Dirceu Araújo do Vale, Baurular, Clínica Veterinária Amigos para Sempre, Clínica Veterinária SR PET, Moda Morena, Original Ferragens, Patyo Shopping, Sônia Floricultura, Porto de Areia Ferres, Promitintas, Teletusa e Vidraçaria Gimenes.

2ª Etapa
A totalização da estrutura do Centro de Castração, cuja administração será através do Serviço Municipal de Saúde, demanda alguns aparelhos cirúrgicos.
Os integrantes do GPA Coração de Bicho são: Adair Penteado, Amanda Amaral, Daniel Rodrigues, Luana Bíscaro, Lucas Casella, Lucília Casella, Lucimara Chacon, Sérgio Rodrigues e Roberto Bíscaro.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade