Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2013

Vereador destaca Dia do Gari comemorado hoje

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Joaquim da Delegacia entregou Moção de Congratulação para Cleuza Vargas (esq) e Valéria de Paulo (direita)

A importância de um trabalho de grande contribuição para a comunidade,  foi enaltecida segunda-feira na sessão da Câmara Municipal de Penápolis pelo vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT). O Gari, cujo dia é comemorado hoje, motivou a apresentação de uma Moção de Congratulação através do pedetista. A homenagem contemplou três representantes da categoria: Cleuza Vargas, Valéria de Paulo e Antonio Xeles.  “Estudos apontam para a importância do trabalho dos coletores de lixo, tanto para a saúde e o bem estar da sociedade civil, como para as questões  e saneamento básico e embelezamento de uma cidade”, considerou Joaquim da Delegacia. “Mas também sabemos o quanto essa classe de trabalhadores é desvalorizada, pois realizam suas atividades  de trabalho de forma árdua, sujeitos a todos os tipos de intempéries climáticas, com mínimas condições de trabalho e expostos aos mais variados  tipos de riscos de preconceitos”, complementa o vereador.
O Dia do Gari foi instituído em 18 de maio de 1962, através da lei 212, sancionada pelo governador do Estado da Guanabara, Carlos Lacerda. Segundo Joaquim da Delegacia, o nome gari originou-se de Aleixo Gary, francês residente no Rio, que criou o primeiro sistema de limpeza pública do Brasil, por volta de 1876.

Asfalto
O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB),  indicou à administração municipal a pavimentação asfáltica da estrada que interliga o Jardim Alphaville ao Jardim Tropical, e o recapeamento asfáltico  das Avenidas Moisés e Amadeu Soliani, no Jardim Brasília.

PS
O vereador Zeca Monteiro (PT), requereu informações sobre a possibilidade de colocação de aparelho medidor de jornada de trabalho (ponto biométrico) no Pronto Socorro Municipal. Ele também pediu em prol da unidade -  urgência na informatização, melhoria dos móveis dos consultórios, conserto dos aparelhos de ar condicionado, implantação do sistema de seleção de urgência e ambulatório na porta de entrada, diminuição do número de atendimentos com melhor resolução das unidades de saúde da rede primária nos bairros, melhoria das condições dos equipamentos de urgência e esforços para o encerramento do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público , através da proposta de formalização do Termo de Conduta (TAC), sobre o cumprimento da jornada de trabalho. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade