Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/05/2013

Vereador defende permissão de uso de rua interna da rodoviária

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Falta de sanitário para o público no Terminal de Coletivo Urbano também é questionado pelo vereador Nardão Sacomani

O vereador Nardão Sacomani (DEM), tenta viabilizar com a Comissão Municipal de Trânsito e com a administração municipal o fim do impedimento de uso da Rua Celso Chotolli, via interna do Terminal Rodoviário Lourenço Tonello para uso de veículos comuns. Desde o final do ano passado, no local só podem passar táxis e ônibus. A situação gera reclamação de usuários e comerciantes. O embarque/desembarque e carga/descarga ficaram mais difíceis em algumas situações. A comerciante Ivone Anelli, da Lanchonete Irmãos Anelli, considera que a proibição na Rua Celso Chotolli, representa dificuldade geral. "Ficou ruim para todo mundo. Para um idoso, ficou mais longe o desembarque, para o comerciante ter a carga ou descarga no seu estabelecimento também ficou complicado", afirma a munícipe. Segundo ela, um indicativo de que a permissão de uso da Rua Celso Chotólli tem viabilidade é que enquanto os ônibus do transporte coletivo paravam em fila no local nunca houve acidente. O embarque e desembarque de passageiros passaram a acontecer no Terminal de Coletivo Urbano.

 

Sanitário

Nardão Sacomani também indicou à administração municipal estudos para atendimento ao público com sanitários no Terminal de Coletivo Urbano. O local conta apenas com estrutura de uso para funcionários da unidade, o que gera questionamentos por parte da população.

 

Hidrante

Nardão Sacomani requereu à administração municipal informações sobre previsão ou não de instalação de hidrantes nos novos loteamentos na cidade. Ele afirma que o equipamento facilitará o atendimento do Corpo de Bombeiros em ocorrências de incêndio. Outros pedidos de Nardão Sacomani são pela criação de Ecoponto no bairro Cidade Jardim, limpeza da Praça do Aeroporto e instalação de placas com demarcação de estacionamento para vans na frente da Creche Nelly Jorge Colnaghi.

 

Zippy

O vereador Alexandre Gil (PT), requereu à administração municipal informações se existe continuidade do Programa Amigos do Zippy, projeto de educação emocional do ensino fundamental implantado no município em 2005. O petista considera a proposta importante para trabalhar os sentimentos, além de ser direito previsto no Estatuto da Criança e Adolescente. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade