Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2015

Vereador defende medidas para transferir pagamento de ações de alto custo para o Estado

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Joaquim da Delegacia relata que só em 2014 a prefeitura de Penápolis pagou aproximadamente R$ 900 mil com ações judiciais na área da saúde

O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), apresentou pedido à administração municipal de Penápolis pela adoção de medidas para viabilização de  transferência de pagamentos  de medicamentos de alto custo, cirurgias e próteses, determinados por ações judiciais, ao Estado. Em discurso segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal, ele relatou que só em 2014, a prefeitura pagou aproximadamente R$ 900 mil nesses processos. Joaquim da Delegacia diz que em alguns municípios, a colocação das ações judiciais para o Estado nos casos de medicamentos de alto custo, cirurgias e próteses, tem sido conseguida através de trabalho desenvolvido por funcionário de forma específica para a função. “A economia obtida é muito grande e pode ser aplicada para outros atendimentos à população”, diz o vereador.

Lixo
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), na defesa de recolhimento de lixo dos moradores das chácaras  no final da Rua Altino Vaz de Mello, na região da Estação de Captação de Água. O tucano cita que o trecho é considerado de expansão urbana e os imóveis têm cobrança normal  de IPTU. De  acordo com o vereador, o Daep deixou de disponibilizar uma caçamba para a colocação do lixo, mas os descartes permaneceram, criando um lixão no local. “Sugerimos  que o caminhão do Daep possa proceder a coleta de lixo, pelo menos, de duas a três vezes por semana ou que haja um acordo  para a colocação  de duas caçambas  para o lixo”. Tiquinho adianta que na falta de atendimento de nenhuma das suas indicações, que ocorra fiscalização por alguns dias para orientação  do descarte doméstico  pelas chácaras. 

Asfalto
O vereador Lucas Casella (PROS), indicou à administração municipal a pavimentação asfáltica  da Rua Ernesto Cagliari e a construção de bacia coletora de águas no cruzamento  da Rua Ernesto Cagliari com a Av. Tibúrcio Ferreira Mendes, no  Jardim do Lago  IV.

Luz
O vereador Jonas do Povo (PROS), indicou a iluminação do trevo da entrada do Jardim Pevi.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade