Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/11/2016

Vereador defende isenção de impostos municipais para quem faz tratamento de câncer

O vereador Nardão Sacomani (DEM) ,está preparando projeto em defesa de isenção de impostos municipais em Penápolis para quem realiza tratamento contra o câncer. Com objetivo de embasar sua proposta, ele requereu segunda-feira à prefeitura, o número de pacientes da cidade que viajam para tratamento da doença em Barretos, Jaú, Jales, Presidente Prudentes e outros municípios. Em discurso segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal, o vereador relatou que já pesquisou projeto semelhante em Promissão. “Trabalhamos nessa proposta desde a última legislatura. Queremos o  número de pacientes de Penápolis que viajam para tratamento oncológico para que a administração municipal faça estudos do impacto que a isenção representaria ao orçamento”, considerou Nardão Sacomani.
O vereador Zeca Monteiro (PT),  disse  Penápolis  possui significativa quantidade de idosos, chegando entre 15 a 20% da população, perfil o qual tem maior propensão para câncer. O petista citou que é importante ações de atenção ao setor e que a família Colnaghi  tem disposição em colaborar para a criação de um ambulatório de tratamento oncológico na Santa Casa de Penápolis. “Conversei pessoalmente com a família Colnaghi”, afirmou Zeca Monteiro.
O vereador Lucas Casella (PSD), repercutiu que a prefeitura gasta bastante no transporte de pacientes com câncer para tratamento em outras cidades. “A criação de um espaço para tratamento em Penápolis pode diminuir desgastes dos pacientes e custos para a prefeitura”.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação aos funcionários da Necrópole Santa Cruz e Cemitério Caminho da Paz  pelo trabalho desenvolvido, e ao empresário Norberto Pereira Laranja pela inauguração de prédio próprio da Drogaria do Laranja, na esquina Av. Olsen com a Rua Fernando Ribeiro de Barros (proposituras do vereador Jonas do Povo).

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade