Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2013

Vereador defende implantação de Polo Avançado do Sesc em Penápolis

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Lucas Casella defende Polo Avançado do Sesc para atendimento à comarca de Penápolis

O vereador Lucas Casella (PV), participa na próxima terça-feira de encontro em Araçatuba com a coordenação regional do Sesc para pedir a abertura de um Polo Avançado do serviço na cidade. A implantação da  unidade é defendida para ajudar a fomentar as atividades culturais numa abrangência à comarca de Penápolis. Lucas Casella diz que um Polo Avançado do Sesc representará  ganho de  referência de cultura e lazer, incluindo disponibilidade de livros, filmes e outros serviços. “Penápolis recebe  grande investimento com a nova Escola Sesi. Confiamos que nossa comarca possa ser contemplada também com um Polo Avançado do Sesc, o que ajudará ainda mais na promoção de diversos eventos do Sesc”, considera o vereador.

Animais
O controle e cuidados com cães e gatos em Penápolis serão tratados por Lucas Casella em reunião quarta-feira com o chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Penápolis, Vladimir Marangoni Filho. O vereador, voluntário da Associação Protetora de Animais de Penápolis (Apap), busca a realização de novas  ações junto ao serviço municipal de Saúde. Entre as medidas, ele defende programa de castração de cães e gatos, e a criação de lei municipal  denominada Posse Responsável. Trata-se de proposta para conscientização e disposições de responsabilidade dos moradores com seus cães e gatos. “O proprietário de animal precisa ser conscientizado que seu cão ou gato na rua traz diversos perigos, como ataques, acidentes e contaminação”, diz Lucas Casella.
A Apap registra super lotação de sua estrutura. Abriga atualmente cerca de 350 gatos e 50 cachorros.  A associação promove o  “Lar Provisório” com o objetivo de contornar a falta de vagas no seu abrigo. A campanha consiste em  união  de voluntários que ficam com cão ou gato até os animais poderem ser abrigados pela Apap, por motivo de vaga ou avaliação da saúde deles. “Queremos aumentar essa rede de voluntários. Quem tiver interesse em colaborar, basta manter contato com a Apap”, informa Lucas Casella. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade