Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2013

Vereador de Birigui é detido por pesca irregular no Rio Bonito

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Policiais Ambientais retiram os peixes presos nas redes apreendidas na madrugada de ontem

DA REPORTAGEM

 

Um vereador de Birigui, de 49 anos, e um amigo foram detidos na madrugada de sábado (15) após serem flagrados pescando no Ribeirão Bonito, em Penápolis, com 860 metros de redes, o que é permitido somente para pescadores profissionais.

Nas redes haviam diversos peixes, totalizando 21 quilos das espécimes do tipo Corvina, Porquinho, Traíra e Tucunaré. A apreensão ocorreu através de ação da Polícia Militar ambiental de Penápolis. Segundo apurado pela reportagem, o vereador e o amigo pescavam em um barco, por volta das 04h15, quando foram abordados por policiais também embarcados que realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades.

Durante vistoria foi constatado que ambos praticavam a pesca com equipamentos permitidos somente para profissionais, mas eles não possuíam autorização. Durante a averiguação, os policiais constataram que a dupla usava uma rede de 70 milímetros, o que não é permitido nem mesmo para pescadores profissionais. Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para o Plantão Policial para prestarem mais esclarecimentos.

O delegado responsável arbitrou fiança de R$ 700 para cada um, que foram pagos, sendo a dupla liberada. Foram apreendidas as redes usadas pelos pescadores, um barco, um motor de popa e equipamentos de pesca. Os peixes que estavam nas redes, por estarem em condições de consumo, foram doados para o Lar Vicentino de Penápolis. O vereador e seu amigo responderão por crime ambiental e se condenados podem pegar de um a três anos de reclusão. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade