Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2017

Vereador cobra melhorias para o Parque Aquático

imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Reforma dos banheiros do Parque Aquático é uma das cobranças do presidente da Câmara Municipal, Rubinho Bertolini.


A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira, dia 27, requerimento de autoria do seu presidente, Rubinho Bertolini (SD), na defesa da revitalização do Parque Aquático Dirceu Gastão dos Santos Peters. As principais melhorias solicitadas são construção de piscina infantil, limpeza da piscina de biribol, reforma dos banheiros e conserto do alambrado de separação com a arquibancada do Estádio Municipal Tenente Carriço. "O Parque Aquático está em situação precária, impossibilitando a utilização adequada de suas dependências, além de comprometer a segurança dos usuários", relata Rubinho Bertolini em documento encaminhado ao Executivo.

Defesa Civil
O vereador José Ferres Chacon, o "Cabeça" (PSD), requereu ao Executivo a formação de um grupo de voluntários voltado à realização de ações preventivas, socorros, assistenciais e reconstrutivas para casos de desastres naturais ou incidentes tecnológicos. O pessedista afirma que diante de crescentes mudanças climáticas  se torna cada vez mais importante a atenção do poder público com  a Defesa Civil do município.

Santa Casa
A Câmara Municipal formalizou à Santa Casa, pedido de esclarecimentos sobre a ausência injustificada  de uma funcionária auxiliar administrativa do hospital. O questionamento foi apresentado pelo vereador Júlio Caetano (PSD). Segundo ele, a funcionária citada registrou falta desde o dia 8 de novembro. "Sabemos que  existe uma norma  interna da Santa Casa, datada de 20 de janeiro de 2005, que obriga a apresentação  de justificativa de ausência, seja atestado médico, ao departamento pessoal, no prazo máximo de 24 horas. Caso ocorra a impossibilidade de locomoção, que seja comunicado por outros meios entre o funcionário e o hospital", afirma Júlio Caetano. No requerimento, ele informar que a funcionária faltosa  tem salário bruto de R$ 4.176,30, valor bem maior do que grande parte dos demais funcionários da Santa Casa.

Sílvia Covas
Em prol do Posto de Saúde do bairro Sílvia Covas, Júlio Caetano indicou  cuidados estruturais e de materiais.
Já ao Corpo de Bombeiros, ele questiona a ausência de uma das duas unidades de resgate na cidade. A preocupação consiste para as situações de atendimento de duas ocorrências simultâneas. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade