Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/02/2008

Vereador Carlão propõe nova opção para moto-táxi

Detalhes Notícia

A criação de lei para uma nova alternativa de funcionamento de moto-táxi com vantagens para a população e para os próprios moto-taxistas de Penápolis está em estudo pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão da Educação (PDT).  Trata-se da implantação  de bolsões de moto-táxi em pontos estratégicos da cidade, sem a vinculação a empresas do serviço. Pela proposta, a prefeitura faz o cadastramento dos interessados no trabalho e as demarcações dos bolsões. Com esse sistema, os moto-taxistas ficam livres do pagamento de diária de R$ 6,00 a R$ 8,00 para as empresas do setor e a população ganha maior facilidade no acesso ao serviço. A experiência e informações para o bolsão de moto-táxi já foram levantadas por Carlão no município de Araçatuba, onde existem 11 pontos demarcados com até  15 moto-taxistas em cada um. “É importante ficar claro que o nosso estudo tem o objetivo de possibilitar mais uma opção de moto-táxi. Queremos acrescentar e as empresas de moto-táxi permanecem”, diz Carlão. Segundo ele, através do bolsão de moto-táxi o moto-taxista tem o direito à placa vermelha na moto, o que permite isenção no pagamento do IPVA. Carlão acrescenta que o bolsão de moto-táxi possui critérios muito positivos para a segurança. Em Araçatuba, onde a prefeitura tem uma grande lista de espera por vagas no serviço, os moto-taxistas são obrigados a utilizar capacete, colete e moto identificadas pelo número de matrícula e em casos de abusos ou irregularidades ficam sujeitos a descadastramento. 
Carlão avalia com a assessoria jurídica da Câmara Municipal a apresentação do projeto de lei para o bolsão de moto-táxi em Penápolis. No caso de impossibilidade legal da nova legislação ser criada diretamente a partir de projeto do vereador, ele fará indicação à administração municipal. “Os benefícios são grandes com o bolsão. Por outro lado as despesas para a prefeitura seriam pequenas. Na parte de investimentos só demandaria a pintura e colocação de placas nos bolsões”, considera Carlão. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Carlão pesquisou em Araçatuba sistema de bolsão de moto-táxi

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade