Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/11/2014

Vereador Carlão propõe dispensa de perícia para falta de só um dia por servidores municipais

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Carlão sugere que nos casos de falta de um dia por problemas de saúde seja exigido apenas o atestado médico aos servidores municipais

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou requerimento do vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS), em defesa de estudos de dispensa de perícia médica em casos de falta de só um dia por servidores municipais. A medida tem objetivo de acabar com transtornos enfrentados pela categoria. “Na maioria das vezes, a causa do afastamento é resolvida dentro do próprio dia da falta, o que torna inviável a realização de perícia no dia seguinte, já que não há mais sintomas  do problema de saúde e os servidores têm que perder tempo e as vezes atraso no trabalho para passar pela perícia”, diz justificativa do requerimento. Carlão da Educação quer que nos casos de falta de um dia por problemas de saúde seja exigido apenas o atestado médico, em documento da APM e com informação do CID  para o afastamento. “Podemos ajudar os servidores municipais  para os casos simples de falta por saúde e diminuir o número de perícias”, considera Carlão da Educação.

IPVA
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), teve aprovado pela Câmara Municipal requerimento na busca de informações sobre  as leis municipais números 778 e 779, de obrigatoriedade de aplicação de percentuais da arrecadação do IPVA do município em sinalização do trânsito e recapeamento asfáltico. Ele questiona se ocorre o atendimento à legislação e qual previsão de ampliação dos investimentos no setor. Outro requerimento de Tiquinho busca informações  dos processos de licitação e pregões referentes a contratação de empresa  para serviços de capinação nos anos de 2013 e 2014.

Luz
O presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD), indicou a iluminação da estrada Armando Egreja, no trecho entre os bairros Florença e Jardim Pevi; instalação de consultório odontológico e farmácia no Posto de Saúde do Jardim Tropical, construção de vestiários no campo de futebol do Jardim Tropical e revitalização da praça Alto das Brisas. O vereador Luiz Antonio Alves de Oliveira, o Professor Luiz (PSDB), indicou a substituição das lâmpadas queimadas da Praça do Fico, no bairro CECAP. O vereador Jonas do Povo (PROS), pediu a construção de passagem no canteiro central da Rua João Fatori para acessar a Av. Júlio Assef Dualib, no Distrito  Industrial e a pavimentação asfáltica da Rua Francisco Coelho.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade