Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2007

Vereador Calez atua em defesa das emergências pelo IAMSPE

O vereador Roberto Calez (PT), está buscando apoio do deputado estadual Donizete Braga (PT) numa forma de colaborar para os atendimentos pelo Instituto  de Assistência Médica ao Servidor Público  Estadual (IAMSPE), em Penápolis. A principal preocupação do petista surgiu com o fim do convênio da UNIMED e o IAMSPE a partir do próximo dia  1º de julho, o qual possibilitava o uso do Pronto Atendimento (PA) pelos servidores estaduais e seus familiares na cidade. Calez diz que tenta conseguir através do deputado  Donizete Braga uma nova audiência com a superintendência do IAMSPE em São Paulo para tratar de diversas reivindicações do funcionalismo estadual. Em nível local ele participou na quarta-feira de reunião com representantes do IAMSPE, UNIMED e Santa Casa de Penápolis. “Infelizmente a UNIMED não aceitou pelo menos  o pedido para que o convênio fosse prorrogado por três meses, tempo que permitiria a adequação de um espaço para os atendimentos emergenciais pelo IAMSPE”, afirma o vereador. “Dessa forma, foi discutido o preparo de uma sala no Pronto Socorro Municipal”.

Calez acusa o governador José Serra (PSDB) de prejudicar o IAMSPE. “Fizeram em 2007 um corte de 20% para o orçamento do IAMSPE”. O petista também conta que o maior fator negativo  é o não reembolso  do percentual do governo estadual ao IAMSPE. Outro ponto criticado por Calez ocorre pela falta de acompanhamento  de ampliação de recursos com a liberação  de dependentes do plano de saúde do funcionalismo estadual paulista.

A Câmara Municipal, a pedido do vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho, já requereu na segunda-feira esclarecimentos  à UNIMED, ao IAMSPE e  à Santa Casa de Penápolis sobre o fim do convênio para atendimento de emergências aos conveniados do plano da categoria do funcionamento público estadual. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade