Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/05/2015

Vereador buscará apoio Promotoria de Justiça contra descuido com linha férrea

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Moradores do bairro São Joaquim sofrem com transtornos causados por matagal na linha férrea

O vereador Fábio Pereira da Silva, o Fabinho (PSDB), vai buscar apoio da Promotoria de Justiça de Penápolis para combater a formação de praticamente uma mata ao lado de casas no bairro São Joaquim. O trecho corresponde ao  da linha férrea, de responsabilidade da empresa ALL e gera muitas reclamações dos moradores da região. O mato muito alto traz riscos, perturbações e insegurança. “Os problemas vão de saúde a segurança pública”, diz Fabinho. O matagal facilita o surgimento de animais peçonhentos e o aumenta os riscos de proliferação da dengue com o lixo no acúmulo de água. O vereador acrescenta que o abandono na linha férrea ainda  configura situação que possa ser aproveitada por criminosos para esconderijo. “Cansamos de cobrar a limpeza sem atendimento. Confiamos que com a Promotoria de Justiça possamos alcançar resultado positivo”, considera Fabinho.

Transporte
O vereador Ricardinho Castilho (PV), requereu à administração municipal informações sobre a limpeza dos ônibus do transporte coletivo na cidade. Ele questiona a periodicidade e quem realiza o serviço.

Placa
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), indicou à superintendência  do DER a instalação de placa de nomenclatura  Joaquim Buranello na rotatória  do km 287 da Rodovia Assis Chateaubriand , entrocamento com a Rodovia Arnaldo Covolan. O vereador Jonas do Povo (PROS), reiterou  pedido de esclarecimentos sobre sanitários da Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, impedidos para utilização após diversos atos de vandalismo.

Mãe
A professora aposentada Laide Torres Paro, a “Dona Laide”, receberá às 20h de sexta-feira  o título de “Mãe do Ano” em 2015, em sessão solene promovida pela Câmara Municipal. A homenagem foi proposta  pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PT).O título de Mãe do Ano teve instituição pela Câmara Municipal   a partir do projeto de lei nº. 16. de 1974, de autoria do  vereador Nassib Chuffi.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade