Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2012

Vereador busca apoio do governo estadual para o CISA e Santa Casa

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Ao centro, vereador Hugo Crepaldi com o deputado Gilson de Souza (direita) e o secretário adjunto Estadual de Saúde, José Teixeira

O vereador Hugo Crepaldi (PDT) e o deputado estadual Gilson de Souza (DEM),  participaram  de audiência com o secretário adjunto da Secretaria de  Estado da Saúde, José Manoel de Camargo Teixeira. O encontro aconteceu na capital paulista na defesa de novos apoios ao município de Penápolis, especialmente para a Santa Casa e Consórcio Intermunicipal de Saúde (CISA). Hugo Crepaldi e Gilson de Souza acertaram com Teixeira a ampliação da discussão dos pedidos em  nova reunião no início de 2013 com o secretário estadual de Saúde, Giovanni Guido Cerri e  os prefeitos dos municípios integrantes do CISA:  Alto Alegre,   Avanhandava,   Barbosa,  Braúna,   Glicério,  Luiziânia e  Penápolis.  O objetivo é viabilizar repasse de recursos estaduais  para o consórcio e ampliar o número de especialidades. Para a Santa Casa, que também atende a comarca, a defesa acontece por elevação do auxílio de aproximadamente R$ 94 mil (programa Pró-Santa Casa). Hugo Crepaldi lembra que só a prefeitura de Penápolis repassa cerca de R$ 250 mil para o hospital.

CODASP
Em outra audiência apoiada pelo deputado Gilson de Souza, Hugo Crepaldi pediu ao diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola  de São Paulo  (CODASP),  Jairo A. Machado J., a execução do projeto Melhor Caminho  para as Estradas do Colégio Técnico Agrícola e Córrego Grande.

Fórum
Com o deputado Gilson de Souza, Hugo Crepaldi também tratou a efetivação da instalação da 5ª Vara do Fórum de Penápolis. O parlamentar visitará a cidade em breve para avançar no apoio.

SP-419
No Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Hugo Crepaldi obteve com o assessor parlamentar Fernando Hiro, informações sobre o processo para o recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais entre o entroncamento com a SP-300 e  Luiziânia, do km 0,00 ao km 35,40 da SP-419, trecho Penápolis - Alto Alegre. O vereador apurou que o projeto terá  revisão no início de fevereiro de 2013. O financiamento  da obra será pelo Bird/Miga. No mesmo encontro, Hugo Crepaldi verificou que a Balança da Rodovia Assis Chateaubriand SP.425 Km 284+120 lado Sul, deverá passar por ajustes para evitar transtornos com desvios pelo perímetro urbano. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade