Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2017

Vereador atua por cursos do Instituto Federal em Penápolis

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Pr. Bruno Marco em reunião quarta-feira numa atuação conjunta com o prefeito interino Rubinho Bertolini na defesa de cursos em Penápolis

O vereador Pr. Bruno Marco Araújo dos Santos (PSD), está desenvolvendo trabalho conjunto com o prefeito interino Rubinho Bertolini (SD),  para que o município de Penápolis consiga a viabilização de cursos técnicos do Instituto Federal. Numa das atuações pelo benefício, ele participou quarta-feira de encontros com equipe visitante  do Instituto Federal de Birigui, em vistoria de estrutura do município para abrigar o novo atendimento na área do ensino. Os estudos são pelo funcionamento de cursos técnicos no antigo prédio que era ocupado pela da Escola Sesi, no bairro Santa Terezinha. A equipe do Instituto Federal de Birigui levanta também a demanda de cursos e parcerias com empresários. “A qualificação profissional é muito importante e a sua promoção na cidade através do Instituto Federal certamente representará um grande avanço para a comunidade”, considera Pr. Bruno Marco.

Cursos
O campus do Instituto Federal de Birigui oferece cursos técnicos de nível médio, concomitantes e subsequentes, nas áreas de Administração e Automação Industrial; cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Administração e Informática , cursos superiores de licenciatura em Matemática e em Física para formação de professores e cursos superiores de Tecnologia em Sistemas para Internet e Tecnologia em Mecatrônica Industrial. A unidade também dispõe  cursos FIC – Formação Inicial Continuada para trabalhadores e na modalidade de jovens e adultos, para as primeiras séries do ensino fundamental, realizados por meio de parcerias com as prefeituras de Birigui, Araçatuba e Penápolis e ainda participa do programa do governo federal “Mulheres Mil”, no qual em 2013 ofertou seis turmas, com participação de 100 mulheres. É um dos polos do Curso de formação pedagógica de docentes para a educação profissional de nível médio - Modalidade à Distância- EAD e também possui um núcleo avançado localizado na cidade de Assis, que oferta cursos técnicos concomitantes/subsequentes em Administração e Manutenção e Suporte em Informática, oferecidos no período vespertino.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade