Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2013

Vereador apoia criação de Centro de Hemodiálise em Penápolis

O vereador Zeca Monteiro (PT), discursou segunda-feira na Câmara Municipal de Penápolis em apoio à implantação de um Centro de Hemodiálise na cidade.  Segundo ele, existe interesse por parte da iniciativa privada em realizar o investimento. “Estamos otimistas. Com uma união de esforços na área pública e da área privada conseguiremos o serviço de hemodiálise para Penápolis”, afirmou Zeca Monteiro. O vereador adiantou que já está sendo tratada  a  disponibilidade de um terreno do município  para o Centro de Hemodiálise. “Agradecemos a atenção do Secretário Municipal de Planejamento, Thiago Hidalgo”.
Atualmente, os pacientes de Penápolis necessitam viajar para outras cidades da região para realizar hemodiálise, o que aumenta o desgaste no tratamento.
Verde: Zeca Monteiro também defendeu na Câmara Municipal o desenvolvimento de ações para rearborização no município. Em documento encaminhado à administração municipal, ele relata que houve uma grande diminuição do número de árvores ao longo do tempo. O vereador quer o plantio de novas espécies que não prejudiquem a iluminação noturna e passeio público, e produzam  o mínimo de sujeira com folhas.
Outras indicações de Zeca Monteiro são pelo retorno de atividades culturais  na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho; regulamentação  da planta da sede da Associação Renascer da Terceira idade  de Penápolis, para a obtenção do alvará do salão de festas; e realização da capinação e limpeza da Macro de Saúde do Jardim Eldorado (Macro I).
Dengue: O vereador Jonas do Povo (PV), indicou a aquisição do Iga Assure  (teste rápido  da dengue) pelo município; melhorias no ginásio de ginástica artística ;  construção de valeta de escoamento na esquina da Rua das Rosas com a Rua das Palmas, no Residencial Sílvia Covas; ações junto ao governo federal  para a implantação do programa “Luz para Todos”; melhorias no Ginásio Municipal de Esportes Antonio Castilho Braga e no campo de malha Clemente Rodrigues Alves; e viabilização de recebimento de alimentos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade