Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2018

Vereador aciona Promotoria de Justiça contra descuidos por loteamento

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Bairro Santa Leonor enfrenta acúmulo de terra a partir da construção do loteamento Santa Cecília

Preocupado com riscos de acidentes para moradores da região do bairro Santa Leonor, o vereador  Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão Educação” (PPS), acionou a Promotoria de Justiça  contra  descuidos por empreendedores na construção do  loteamento Santa Cecília. A medida se efetivou em janeiro após várias cobranças aos responsáveis  para solução dos problemas apontados e sem atendimento. “Carlão da Educação” informou falta de isolamento para vários grandes buracos abertos para estruturação da parte elétrica do loteamento, havendo perigo de quedas por crianças. O vereador também relatou transtornos sofridos pelo bairro Santa Leonor a partir das obras de esgoto do local reclamado, com demora para fechamento da abertura no asfalto da Estrada Enildo Bezerra e Rua Serafim Bogo, e recebimento de  acentuado volume de terra. 

José Faustino
Em outra atuação, “Carlão da Educação” tenta viabilizar  melhora do trânsito na ligação da região do bairro Mais Parque rumo ao centro da cidade e outras partes. Ele repercutiu na tribuna da Câmara Municipal discussão da demanda com especialistas, Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Via Rondon e com o responsável pela  Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Mauro Olympio. “Foi indicada a construção de outra rotatória, no entanto, diante do alto custo, até conseguirmos os recursos e execução da obra, a medida mais rápida será voltar a Rua José Faustino com os sentidos de trânsito de mão dupla de direção, o que já foi autorizado pelo prefeito Célio de Oliveira”, disse “Carlão da Educação”. 

Limpeza
O vereador Júlio Caetano (PSD), indicou ao Executivo a limpeza da Praça Frei Felicíssimo de Prada, na região da Igreja Sagrada Família. O mesmo serviço foi solicitado por ele em benefício da Praça Sebastião Nogueira, no Jardim Eldorado e  de terrenos no Jardim do Lago 3.  Júlio Caetano também pediu a retirada de placas de madeira  ao lado terreno de número 833, no Jardim  do Lago 3, pintura da sinalização do bolsão de motos na frente da Lojas Pernambucanas e de embarque e desembarque  de ônibus na Av. Antonio Silveira Mello, entre as Ruas do Pereirinha e Calil Amin Sader, no Residencial Colina Verde.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade