Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2008

Verba: Câmara aprova projeto para município receber recursos

Por unanimidade a Câmara Municipal de Penápolis aprovou anteontem em regime de urgência projeto de lei que autoriza o município a receber recursos financeiros a fundo perdido do governo do Estado de São Paulo. A matéria, encaminhada ao Poder Legislativo pelo prefeito João Luís dos Santos (PT), dispõe que os recursos serão  para a execução de obras de edificações, infra-estrutura urbana e pontes. O projeto não traz especificação de valores ou obras e permite adequações no Plano Plurianual   (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) , para atendimento aos convênios, o que gerou preocupação de parte dos vereadores. “Não sabemos exatamente quanto vem e para o que vem, mas vamos aprovar se é para benefícios para o município. Apuramos com a assessoria jurídica da Câmara que para cada convênio haverá um projeto para discussão do Legislativo”, disse o vereador Francisco José Mendes (PSDB), o Tiquinho. O tucano aproveitou a discussão para enaltecer o governador José Serra pela grande quantidade de recursos que o Estado de São Paulo tem possibilidade para Penápolis.
O vereador Antonio Cataneo Neto (PSDB), o Nico Leiteiro, discursou em defesa da construção de um albergue para atendimento aos mendigos na cidade. Segundo ele, existe um número significativo de pessoas que passa frio e fome.
O vereador Nardão Sacomani (DEM), diante da falta de especificidade dos recursos a fundo perdido, pediu uma fiscalização ainda maior da Câmara Municipal na efetivação de convênios. O democrata também ressaltou o apoio do governo paulista e repercutiu que até existe expectativa de verbas para a construção de novas arquibancadas para o Estádio Municipal Tenente Carriço.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para Luiz Antonio dos Santos, o Lú,  pelo excelente  serviço prestado ao esporte penapolense como árbitro de futebol amador na cidade e região (propositura do vereador José Santino). O homenageado encerrou no final de semana sua carreira somando 30 anos de dedicação à arbitragem.

Polícia
O vereador Tiquinho requereu ao comando da Polícia Militar um policiamento mais ostensivo  no período noturno, nas proximidades da Chácara Nossa Senhora Aparecida, localizada na estrada logo após a captação do Ribeirão Lajeado. Na região, conforme reclamações de munícipes, existe no período noturno grande concentração de usuários de entorpecentes. Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Nico Leiteiro defendeu a construção de um albergue

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade