Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/06/2021

Vendas: Dia dos Namorados chega com expectativa no comércio penapolense

DA REDAÇÃO

O Dia dos Namorados, comemorado no próximo sábado (12) será outra data em que os comerciantes estão buscando recuperação nas vendas diante do cenário causado pela pandemia da Covid-19. Uma previsão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que o setor deve arrecadar 5,7% a mais do que junho de 2020 – quando, mesmo já em meio à pandemia de covid-19, os varejistas viram suas receitas subirem 2,8% em relação ao ano anterior. Desta forma, ao menos na comparação anual, junho ainda não será um mês de recuperação; mas, de crescimento.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Penápolis, Júlio Galinari, para o comércio local, a expectativa é que as vendas permaneçam com números bastante parecidos com o ano passado.

O cálculo feito pela Fecomercio leva em consideração um cenário em que o Plano São Paulo está em uma fase ainda mais flexível para o comércio, com ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos e das capacidades de ocupação.
Entretanto, Galinari explicou que, no mesmo período do ano passado, o comércio em Penápolis também estava funcionando, diferente de grandes centros, e que, mesmo com as restrições da época, as lojas ainda conseguiam efetuar vendas. 

“É claro que de maneira restrita, mas num comparativo entre 2020 e 2021, a expectativa é que as vendas sejam bastante parecidas neste Dia dos Namorados”, afirmou.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

Siga-nos também em nossas redes sociais:

YouTube: https://youtu.be/Qp-uTRCDXNU

Instagram: @diariodepenapolis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade