Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2006

Vendas: Comerciantes divergem sobre faturamento de final do ano

Detalhes Notícia

As vendas no mês de dezembro surpreenderam alguns comerciantes com o baixo faturamento e o pequeno movimento no centro comercial da cidade. Porém, alguns deles afirmam que conseguiram atingir a expectativa e até mesmo superá-la.

É o que conta o proprietário da Solange Calçados, Marcos Henrique de Farias Reche. Segundo ele, o final do ano foi atípico em seu estabelecimento pela falta de movimento, porém, as finanças não registraram queda. “A loja não está cheia nem tumultuada, mas estamos vendendo como o esperado”, contou ele, que está otimista quanto a fechar o ano com bons lucros. “Apesar de tranqüila, a presença do consumidor está constante na loja. Até arrisco dizer que a expectativa está sendo superada”, comentou. Ainda segundo o proprietário, cerca de 50% dos clientes prefere gastar o décimo terceiro com as compras de Natal e pagar à vista. Marcos acredita que a iluminação na rua, providenciada junto aos comerciantes vizinhos, e a colocação de som ajudaram a atrair o público. “Acho que este clima alegre acaba trazendo as pessoas para dentro da loja”, disse o proprietário.

O vendedor de eletro eletrônicos da loja Omar Jóias, João Castilho Peres, também afirmou que as vendas têm garantido o otimismo quanto ao mês de dezembro. Segundo ele, a primeira quinzena registrou boas vendas e a expectativa é melhorar ainda mais na segunda. “A linha de eletros vendo muito bem. Posso assegurar ainda que as vendas este ano foram cerca de 20% superior ao ano passado”, afirmou ele, que também deposita a razão do crescimento no dinheiro extra obtido com o 13º salário. “Esta semana, com o pagamento da segunda parcela, o pessoal resolveu gastar mesmo”, comemorou João.

Porém, não divide a mesma opinião Sônia Maria Rodrigues da Silva, gerente da Aluxe Tecidos e Confecções. “Sempre esperamos boas vendas, mas este ano está fraco. Esperávamos muito mais”, revelou ela, que calculou uma queda de 10% nos lucros com relação aos anos anteriores. A expectativa da comerciante deposita-se no domingo. “Como as pessoas deixam tudo para a última hora, estamos confiantes no movimento na véspera do Natal”, disse ela. Também aguarda o aumento do movimento hoje a gerente Ana Amélia Barbosa de Farias, da loja de brinquedos Balam Bam Bam. “Ainda não deu para calcular exatamente os lucros, mas observo que o movimento está bem mais devagar do que nos outros anos”, disse, “Estamos vendendo, mas nada de extraordinário”, classificou. Em sua opinião, a chuva dos últimos dias impediu que o consumidor passeasse pelo comércio para apreciar as vitrines. “Choveu quase todas as noites e isso dissipou o público e fez com que não existissem os tumultos tão esperados nesta época”, avaliou ela. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade