Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/07/2009

Veículos: Nardão questiona terceirização e tarifa para vistoria

Detalhes Notícia

A terceirização e a criação de uma tarifa para a realização de vistoria de veículos em Penápolis estão sendo questionadas pelo vereador Nardão Sacomani (DEM). Em requerimento apresentado segunda-feira na sessão da Câmara Municipal, ele busca junto ao delegado de polícia responsável pela CIRETRAN, Nivaldo Martins Coelho, esclarecimentos dos motivos e critérios para essas medidas. Sobre a terceirização, Nardão Sacomani quer saber por quem foi decidido o processo e como ocorreu a definição das empresas que passaram em junho a prestar o serviço. O vereador também questiona se a tarifa de R$ 80,00 para vistoria é única para todos os veículos e como o valor foi acertado. Nardão Sacomani disse na justificativa do requerimento que há muitas dúvidas do proprietários de veículos sobre as mudanças para as vistorias.

Visita
Nardão Sacomani foi atendido pela administração da Santa Casa de Penápolis com a ampliação do horário de visitas no hospital aos domingos. O período do atendimento agora vai das 11h às 18h, obedecendo ao revezamento de duas visitas por vez para cada paciente.

Extrato
Para a promoção de maior transparência nos atos do Executivo, Nardão Sacomani indicou ao prefeito João Luís dos Santos (PT), a informação do CNPJ das empresas quando houver publicação dos extratos  entre a prefeitura e empresas diversas.

Dívidas
Nardão Sacomani também continua na defesa para a administração municipal viabilizar um novo reparcelamento de dívidas dos contribuintes. O pedido foi reforçado na última sessão pelo vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), que encaminhou a Executivo cópia de legislação da cidade Lins sobre a instituição do Programa de Recuperação Fiscal. “É uma forma da prefeitura arrecadar o que é de seu direito, ou seja, o IPTU e o ISS, bem como para a população se ver livre de eventual dívida fiscal com o município. A União e o Estado já aderiram a esse tipo de programa, comprovando assim a sua legalidade e constitucionalidade”, diz parte da justificativa de Caíque Rossi.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação para Irineu Castro de Oliveira pela sua ordenação diaconal no dia 27, na Catedral de Santo Antonio, em Lins (propositura do vereador Zeca Monteiro) e  Moção de Aplauso  para os policiais rodoviários Jair Soares Nogueira e Clayton José Pereira, pela eficiência  na intercepção de uma grande quantidade de furto de gado e uma prisão (propositura do vereador Ricardinho Castilho). Imprensa/Câmara

Foto: Vereador Nardão Sacomani quer esclarecimentos sobre a definição da cobrança de R$ 80,00 para a realização da vistoria

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade