Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2018

Valorização ao trabalho: Professor e educadora infantil recebem título

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
No sentido horário, presidente da Câmara, Rubinho Bertolini, educadora Rosimeire, professor Marcos e presidente do Conselho de Educação, José Francisco

Em reconhecimento e valorização ao trabalho na educação, a Câmara Municipal de Penápolis promoveu quarta-feira, dia 10,  solenidade com a entrega do título de “Professor do Ano” para Marcos Roberto Peres, indicado pela Escola Luiza Nory e do título de “Educador do Ano” para Rosimeire Aparecida Cardoso Poluca, do CEIM Cecília Meireles. O evento foi conduzido pelo presidente do Legislativo, Rubinho Bertolini (SD). 
Rosimeire recebeu a honraria através do vereador Adalgiso do Nascimento, o Ziza (MDB) e do presidente do Conselho Municipal de Educação,  José Francisco Vieira.  Filha de  Neusa Maria dos Santos e de Wilson José Cardoso, ela  nasceu dia 14 de janeiro de 1976 . Teve infância marcada na zona rural, onde por volta de seus 8 anos de vida, brincava de escolinha. Ao ingressar no 1º ano do ensino médio, teve interesse em seguir na área de enfermagem, mas em seguida optou pelo Cefam. Iniciou atividade profissional como educadora em 1999  na Vila da Infância, incluindo posteriormente trabalho voluntário aos domingos na mesma unidade. Com o nascimento de seu filho João Lucas em 14 de abril de 2010,  deixou o trabalho  para dedicar-se  na criação dele.  Ao decidir a retomar  a atividade de educadora infantil, já formada em Pedagogia,  ingressou na Casa Anjo da Guarda e  depois na Escola Snoop. Ao conquistar aprovação em concurso público da prefeitura de Penápolis, passou  a dedicar-se em 2015  ao maternal do  CEIM  Cecília Meirelles.  
O professor Marcos Roberto Peres recebeu o título através dos vereadores Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (PPS) e Júlio Caetano (PSD) e do presidente do Conselho de Educação. Filho de João Peres e de Maria de Lourdes Cojo Peres,  ele  nasceu dia 8 de abril de 1968.  Despertou para a área da educação através de estudos na 1ª Igreja Batista de Penápolis. Chegou a ter interesse para o  setor de contabilidade, fazendo curso  técnico, mas logo confirmou seu rumo à educação. Na Funepe, iniciou curso Ciências Biológicas, quando descobriu que tinha dislexia, um transtorno que dificulta aprendizagem em algumas áreas. Seguiu então para o curso de História, o qual fez junto com sua namorada e futura esposa Elaine. Tem atuação como professor com aproveitamento do humor e de recursos de vídeos  para ajudar a promover os ensinamentos aos alunos e demais interessados. Pelo Yotube, propaga conhecimento pelos canais Marcos Ensina  e Aprender Faz bem. Possui duas filhas,  Isabela e  Daniela. Realiza  trabalho voluntário pelo Programa Saúde da Família. Em outra atuação importante,  integra alunos da Escola Luiza Nory e do Anglo para a Maratona Cívica Cultura Semana da Pátria, realizada pela Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade