Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/06/2011

VAGAS: Região do Del Rey receberá nova Super Creche

O prefeito João Luis dos Santos e o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, anunciaram a construção de uma nova super creche em Penápolis. Ela será viabilizada através de convênio entre o município e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. A obra está inserida no Programa de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), contemplando a construção, infraestrutura e recursos pedagógicos. Segundo o prefeito João Luís, o município pleiteia uma unidade de período integral, do padrão modelo tipo B e que deverá atender alunos da faixa etária compreendida entre 04 meses a 5 anos e 11 meses, com previsão de vagas para atender até 120 crianças. “A creche vai atender a região do Jardim Del Rey onde temos duas áreas. O setor de Engenharia está estudando a viabilidade de cada uma delas”, disse o prefeito, explicando que o MEC já recebeu a planta de localização da área, relatórios fotográficos, entre outras informações importantes para a construção do prédio. O custo da obra é estimado em R$ 1.231,597,57, sendo R$ 1.219.281,59 via FNDE/MEC e o restante contrapartida da prefeitura, que pode ser alterada em razão de novos cálculos realizados pela Engenharia da prefeitura. Para o secretário Cledivaldo Donzelli, a região atendida pela nova super creche encontra-se em franco povoamento e somente o Residencial Ana Paula terá cerca de 1.800 pessoas. Os demais bairros, como Regina Célia, Miguel Barbeiro e Residencial Flávia totalizam aproximadamente 6 mil pessoas, o que garantirá demanda para a super creche. Ele explicou que o único Centro de Educação Infantil (CEIM) que atende essa região está no Del Rey e oferece somente 90 vagas. “Estamos com uma demanda de aproximadamente 180 crianças na faixa etária de 04 meses a 5 anos e 11 meses, portanto a construção de um novo CEIM vem ao encontro de nossas necessidades”, disse Cledivaldo.

Construção
Seguindo o padrão da unidade construída no Residencial São Francisco – uma das maiores e mais modernas – o novo projeto terá uma área de 1.211,92 metros quadrados de construção, englobando blocos administrativo e de serviços, além de refeitório e área coberta para o recreio dos alunos. Serão determinados espaços para recepção, secretaria, diretoria, sala de reuniões, cozinha, despensa, depósito de materiais, almoxarifado, entre outros que atendam aos exigidos no convênio. Como no Residencial São Francisco, a nova super creche terá um bloco pedagógico, com salas de atividades, espaços para alimentação, amamentação e berçário. Conforme determina o projeto, a unidade terá ainda sala para repouso, pré-escola (sala de aula) sanitários para portadores de necessidades especiais, sala de leitura/multiuso e laboratório de informática. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade