Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/06/2017

Vagas gratuitas para Ensino Médio Técnico são oferecidas

DA REDAÇÃO

Parceria entre o Instituto Federal do Sul de Minas com a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo na Diretoria de Ensino de Penápolis 250 (duzentas e cinquenta) vagas gratuitas e imediatas para Cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade Ensino a Distância. Os cursos têm duração de 18 a 20 meses, com carga horária de 1.000 até 1.200 horas, sendo 20% das aulas presenciais, que serão realizadas na sala de informática na Escola Estadual Maria Eunice Martins Ferreira, de Avanhandava.
Segundo o Dirigente Regional de Ensino, Lucinei Aparecido Euzébio, “trata-se de oportunidade única para os alunos da rede estadual de ensino. As aulas presenciais serão realizadas na cidade de Avanhandava, mas as inscrições e matrículas estão disponíveis para os alunos de todas as escolas públicas das cidades de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina, Luiziânia, Penápolis e Santópolis do Aguapeí”.
Estes cursos técnicos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do Estado de São Paulo. Em todo o Estado serão ofertadas 3.750 vagas por meio do Mediotec no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
Serão ofertadas 250 vagas, divididas em cinco modalidades, sendo 50 vagas para cada um dos seguintes cursos: (1) Técnico em Redes de Computadores; (2) Técnico em Qualidade; (3) Técnico em Informática; (4) Técnico em Análises Químicas e (5) Técnico em Logística. “Os cursos são destinados aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da rede pública e que tenham cursado o Ensino Fundamental em escola pública. Prioritariamente  serão atendidos os alunos beneficiários de programas assistenciais, como o Bolsa Família” explicou o Dirigente de Ensino. 
As inscrições serão realizadas exclusivamente no site do Mediotec, de 27 de junho até 14 de julho de 2017 no site: http://www.educacao.sp.gov.br/ . Dúvidas e contatos: 0800-7700012 e info@educa cao.sp.gov.br .
 A primeira lista de convocados será divulgada a partir de 11 de julho, e haverá treinamento específico no Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos, no período de 25 de julho à 14 de agosto. As aulas se iniciam em 14 de agosto e ao final do curso, os alunos receberão Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, emitido pelo Instituto Federal de Minas Gerais. Edital completo pode ser acessado na internet http://www.ifsuldeminas.edu.br/editais (Edital 54, de 27 de junho de 2017).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade