Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2007

Vagas: Câmara Municipal insiste na cobrança por novas creches

Detalhes Notícia
O manifesto de duas munícipes na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis motivou segunda-feira nova repercussão sobre a falta de vagas em creches na cidade. Segundo Margarete Aparecida Diogo Buranelo e Lúcia Helena Marcon da Silva, continua muito difícil obter vaga do serviço junto a administração municipal.
O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), repercutiu que existe uma constante cobrança dos vereadores para que o prefeito João Luís dos Santos (PT), viabilize o atendimento às centenas de crianças que estão na lista de espera por creche. “A cobrança por esse serviço é legítima e tem nosso total apoio. Se for levantar na Câmara Municipal, pelo menos uns 100 pedidos foram feitos pelos vereadores por mais vagas em creches. O Poder Legislativo tem cobrado e que tem executar é a prefeitura”, disse o peemedebista.
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva (PDT), o Carlão da Educação,defendeu a união dos pais, Câmara Municipal e outros interessados para acionar a Promotoria de Justiça no caso das creches. “É uma vergonha o que acontece. Tem um pedido que eu fiz em benefício de uma família há um ano e três meses e ainda não houve o atendimento com vaga. A última administração construiu quatro creches e essa ainda não fez nenhuma”. O vereador Mauro Olympio (DEM), reforçou as críticas ao atual governo municipal. “Não conseguiram sequer reformar a tão falada creche de papelão”, considerou o democrata.
O vereador Cláudio Tiradentes (foto) (PSDB), relatou que fez emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a construção de um creche na região do Pereirinha e um barracão comunitário para a Vila Santa Terezinha, mas a administração municipal não efetiva os benefícios. “É obrigação da prefeitura, tem que fazer esses investimentos previstos no orçamento”. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza, enalteceu  o grande e contínuo apoio priorizado pelo prefeito João Luís à Santa Casa de Penápolis. “O volume de dinheiro investido na Santa Casa pela administração municipal é muito grande. O prefeito João Luís sabe das necessidades das creches e também vem procurando atendê-las”.
O vereador José Santino, o Zezinho Leiteiro (PT), disse que em reunião com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzeli, obteve informação de que a prefeitura construirá duas creches com recursos próprios e uma com verba do governo federal. “Uma creche terá sua construção iniciada ainda este ano”, adiantou o petista. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade