Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2020

Vacinação contra o sarampo está disponível em todas as unidades de saúde de Penápolis

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Vacinação contra o sarampo está disponível em todas as unidades de saúde

DA REDAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 31 de agosto, em todas as unidades básicas e Macros de saúde, das 08h às 16h. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação. 
A previsão é que mais de 17 mil penapolenses devam se proteger contra o vírus do sarampo. A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo, impedindo novos casos da doença. Para se vacinar, pais e responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação para avaliação e registro das imunizações. 
Devem procurar as unidades de saúde, as crianças não vacinadas a partir de seis meses até adolescentes e adultos até 29 anos. Nestes casos, será avaliada a situação vacinal de cada um, verificando a necessidade da vacinação. 
O público-alvo da Campanha ainda inclui adultos de 30 a 49 anos que devem procurar uma unidade de saúde para se imunizar. O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade