Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você tem respeitado a quarentena e ficado em casa neste período de pandemia?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2020

Vacinação contra gripe: Campanha deve ser retomada nesta quinta-feira

Imagem/Divulgação
Detalhes Not�cia
A cidade recebeu 310 frascos de vacina

A 1ª Etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza que começou nesta segunda-feira (23) foi suspensa com o fim das doses disponíveis em Penápolis. A previsão é que as doses sejam repostas ainda hoje (25) e a vacinação seja retomada na quinta-feira. 
Nesta primeira etapa, são vacinados idosos acima de 60 anos e trabalhadores que atuam na saúde nos serviços públicos e privados. Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, a cidade recebeu 3.100 doses. “São 310 frascos de vacina, cada um com capacidade para dez aplicações, ou seja, 3.100 doses”, explicou.
“De acordo com os dados, temos em Penápolis, aproximadamente 8.900 idosos, além de cerca de 2 mil profissionais que atuam na saúde pública e privada. Em apenas um dia, tivemos uma procura intensa pela imunização e zeramos o estoque. Outros municípios passam pela mesma situação de desabastecimento”, enfatizou o secretário.
“Em contato com o Grupo de Vigilância Epidemiológica do Departamento Regional de Saúde de Araçatuba, a previsão é que haja uma nova remessa de vacinas nesta quarta-feira. Assim que o abastecimento for regularizado, avisaremos a comunidade para procurar novamente as nossas unidades de vacinação nas escolas”, afirmou Braz.
Ainda segundo o secretário, apesar do desabastecimento, os dados foram positivos. “Em apenas um dia conseguimos imunizar 3.100 pessoas com a Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B. Isso é fundamental neste período de contágio do Covid-19, pois minimizamos a procura por unidades de saúde e teremos um diagnóstico mais correto em casos de coronavírus”, esclareceu. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.