Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2021

Vacinação contra a Gripe: Idosos com mais de 60 anos e professores devem se vacinar a partir de hoje

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia

Começa hoje (11) a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, quando deverão ser vacinados os idosos com mais de 60 anos e também os professores das redes pública e privada. 
Em Penápolis, a vacinação contra a gripe acontece nas salas de vacina das Macros I (Eldorado), II (Postão) e III (Santa Terezinha) e também em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), no horário das 8h às 16h. 
A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. A segunda etapa prossegue até o dia 08 de junho. 
Vale ressaltar que as pessoas que tomaram a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem esperar pelo menos 14 dias para tomar a vacina contra a gripe. Além disso, é fundamental que as pessoas priorizem o imunizante contra o coronavírus. Em Penápolis, a vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 acontecem em locais distintos. 
O secretário de Saúde, Luiz Washington Bozzo do Nascimento Filho, enfatiza que a vacinação conta a gripe é extremamente importante neste período de pandemia de coronavírus por diminuir o impacto sobre os serviços de saúde.
“A vacina da Influenza é uma ferramenta importante para auxiliar no diagnóstico de pessoas com sintomas respiratórios. Os sintomas da influenza são bastante semelhantes aos do coronavírus e, com os pacientes imunizados para a influenza, o diagnóstico é mais assertivo”, destacou.

Baixa procura
A Secretaria Municipal de Saúde informa que até o momento, a procura pela vacinação contra a gripe foi bastante baixa referente ao público-alvo da primeira etapa. 
De acordo com dados divulgados pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, até a semana passada, foram aplicadas 1.504 doses da vacina da gripe, sendo: 1.028 doses em crianças com 6 meses até cinco anos completos (correspondente à 24,6% da população estimada); 120 doses em gestantes (21,1%); 330 doses em trabalhador da saúde (16,5%) e 26 doses em puérperas (27,7%). 

Próxima etapa
A terceira etapa de vacinação contra a Gripe começa dia 9 de junho, incluindo pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade