Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2012

Vacina contra hepatite B à disposição para jovens na rede pública

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis reforça mais uma vez à comunidade que o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para vacinação contra a hepatite B. O público-alvo agora são pessoas de até 29 anos 11 meses e 29 dias, que podem procurar a rede pública de saúde para se beneficiar com a imunização.
Para tanto, o Ministério da Saúde já divulgou que ampliou em mais de 100% a quantidade de vacinas compradas contra a doença, e essas doses já estão disponíveis, de graça, nos postos de saúde.
Assim, a vacina que estava disponível até o ano passado para a população desde o nascimento até 24 anos de idade, agora também será oferecida gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS) às pessoas que possuem entre 25 e 29 anos em todo o Estado.
O objetivo desta intensificação nos meses de janeiro e fevereiro é aproveitar o período de férias escolares para imunizar a população contra a doença, principalmente os adolescentes com idades entre 15 e 19 anos.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde apontam que um em cada três paulistas nesta faixa etária ainda não foi imunizado contra a hepatite B, apesar de a vacina estar disponível gratuitamente nos postos de saúde.
Além da população com até 29 anos de idade, a vacina contra hepatite B está disponível gratuitamente para grupos considerados de risco, como profissionais do sexo, homens que fazem sexo com homens, usuários de drogas injetáveis, caminhoneiros, coletores de lixo hospitalar e doméstico, gestantes, doadores de sangue, policiais civis e militares, portadores do HIV, carcereiros, populações penitenciárias, transplantados, tatuadores, manicures, podólogos e profissionais de saúde, entre outros.
Para ficar completamente protegido contra a doença é preciso tomar três doses da vacina. A segunda dose acontece um mês depois da inicial. A terceira, após seis meses.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade