Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2011

Vacinação infantil continua apenas nas Macros de Saúde

Os pais que ainda não imunizaram seus filhos contra a poliomielite e o sarampo agora precisam levá-los até a Macro de Saúde mais próxima de sua residência. De acordo com o último o balanço feito pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica, o município de Penápolis ainda não atingiu a meta de 95% das crianças vacinadas, proposta pelo Ministério da Saúde. Por esse motivo, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu prorrogar por mais uma semana a Campanha de Multivacinação, entretanto, as vacinas não serão aplicadas em todos os postinhos. A partir de segunda-feira, 04, as vacinas contra a pólio e o sarampo serão ministradas gratuitamente apenas nas Macros de Saúde I (Eldorado), II (Centro – Postão) e III (Santa Terezinha). Lembrando que todas as crianças menores de 5 anos devem tomar a famosa “gotinha” contra a paralisia infantil (pólio); já as crianças menores de 7 anos precisam tomar a vacina Tríplice Viral, contra o sarampo, que também imuniza contra a caxumba e a rubéola.

Balanço
O último levantamento do número de crianças vacinadas em Penápolis foi feito pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica na quinta-feira, dia 30. Os dados apontam que 3.402 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que corresponde à 92,47%. Já com relação ao sarampo, a cobertura vacinal atingiu 84,32%, que equivale à 3.658 crianças vacinadas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade