Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2008

Vacinação dos idosos termina hoje

Hoje, 21, é o último dia da campanha de vacinação dos idosos acima de 60 anos contra a gripe. Portanto aquelas pessoas que têm 60 anos ou mais devem se dirigir a uma unidade de saúde para se imunizar gratuitamente. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em todas as Macros e Postinhos de Saúde da cidade, no horário das 07h às 17h.
A meta de vacinação de Penápolis, estipulada pela Secretaria de Estado da Saúde, é de 5.419 idosos. Segundo o último levantamento, feito no dia 15, Penápolis imunizou 4.047 idosos. Os dados finais da campanha serão divulgados na próxima semana. Estudos do Ministério da Saúde apontam que a vacina diminui o risco de se contrair a doença em 90% dos casos, não provoca reações e não tem qualquer contra-indicação. A vacinação permite que os idosos não sofram com complicações respiratórias, como pneumonia, que na maioria das vezes levam à internações hospitalares. Isso evita inclusive o óbito, pois os vírus combatidos pela vacina são bem mais perigosos porque debilitam muito o organismo dos idosos.
Segundo informou o enfermeiro Alexandre Almeida, do Serviço de Vigilância Epidemiológica, depois que o governo iniciou as campanhas de vacinação do idoso houve diminuição no país do número de hospitalizações e do número de casos de infarto do miocárdio, já que o idoso não precisa fazer muita força para tossir, e conseqüentemente melhorou-se a qualidade de vida dos idosos. Secom - PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade