Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você concorda que a lista de espera para cirurgias e exames em Penápolis deve ser divulgada para acompanhamento dos pacientes?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/10/2016

Vacinação contra Raiva Animal prossegue na zona rural

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Todos os cães e gatos devem ser vacinados a partir dos três meses de idade

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, informa que a Campanha de Vacinação de cães e gatos contra a raiva continua neste mês de outubro na zona rural de Penápolis. Durante todo o mês de setembro, a vacinação animal foi feita nos bairros da cidade, na sede da Vigilância e chácaras próximas da zona urbana.  
Um balanço parcial da vacinação animal divulgado pelo Serviço de Vigilância Epidemiológica consta que até o final de setembro, foram vacinados 8.671 animais em Penápolis. Desse total, correspondem à zona urbana 6.743 cães e 433 gatos; ao passo em que na zona rural já foram vacinados 1.139 cães e 356 gatos.
De acordo com o Serviço de Vigilância, ainda há muitos animais sem a vacina e é preciso a colaboração e a responsabilidade dos donos dos animais. Vale ressaltar que todos os cães e gatos devem ser vacinados a partir dos três meses de idade, inclusive as fêmeas no cio, gestantes e lactantes. A vacina é gratuita e totalmente segura.
Para quem ainda não vacinou o seu animal, o Serviço de Vigilância Epidemiológica é um posto fixo de vacinação de cães e gatos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O endereço é Marginal Maria Chica, 1.306. É necessário levar a carteirinha de vacinação do animal.
Em caso de dúvidas, é só procurar a Vigilância Epidemiológica (Zoonoses) ou entrar em contato pelo telefone (18) 3652-7802.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.