Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2018

Vacinação contra polio e sarampo acontece em agosto

A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada no período de 04 a 31 de agosto. A vacina estará disponível nas Macros I, II e III para crianças entre 01 e 04 anos de idade. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
Nos dias 04 e 18 de agosto, será realizado o Dia D de Vacinação para incentivar os pais e responsáveis a vacinar seus filhos. Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, após o país registrar casos de sarampo e poliomielite, a vacinação das crianças é fundamental para protegê-las das doenças. 
“Em 2016, o Brasil recebeu o certificado de eliminação do vírus do sarampo. Porém neste ano, já foram registrados surtos da doença em alguns estados, o que eleva a preocupação sobre a circulação do vírus em todo o país. A vacinação é fundamental para que não haja uma proliferação da doença”, enfatizou o secretário.
Nas unidades de saúde, a vacinação está disponível normalmente durante todo o ano. Para crianças e adultos de 1 a 29 anos de idade, a vacinação é realizada em duas doses. Já para adultos acima de 30 anos, a dose é única. 

Doenças
Segundo o Ministério da Saúde, o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida pela fala, tosse e espirro, e extremamente contagiosa, mas que pode ser prevenida pela vacina. Pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. As complicações infecciosas contribuem para a gravidade do quadro, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano.
A poliomielite é causada por um vírus que vive no intestino, e atinge crianças com menos de 4 anos de idade, mas também pode contaminar adultos. Cerca de 1% dos infectados pelo vírus desenvolve a forma paralítica da doença, que pode causar sequelas permanentes, insuficiência respiratória e, em alguns casos, levar à morte.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade