Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/08/2018

Vacinação contra pólio e sarampo continua nesta semana

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A vacina está disponível nas Macros I, II e III; é necessário levar a carteirinha de vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo segue durante esta semana para imunizar crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos. A vacina está disponível na Macro I (Mutirão), Macro II (Postão) e na Macro III (Santa Terezinha), de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
A vacinação é gratuita, e os responsáveis não podem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação. A Campanha será realizada até o dia 31 de agosto. No último sábado (04), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia D” de vacinação em todas as unidades de saúde.
Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica, foram aplicadas 1.004 doses da vacina contra a poliomielite e 968 doses da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. A meta é vacinar 95% de um total estimado em 2.800 crianças.
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explicou que os pais que tiverem dúvida em relação à situação das vacinas de seus filhos devem procurar uma unidade de saúde. “Caso os pais e responsáveis tenham dúvidas se é necessário vacinar ou não suas crianças, é só procurar as Macros I, II e III, onde serão devidamente orientados”, afirmou.
A campanha é voltada principalmente para crianças com idade entre 1 e 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Já para crianças e adultos de 1 a 29 anos, a vacinação está disponível normalmente durante todo o ano nas unidades de saúde.
“Tanto a pólio quanto o sarampo são doenças que podem evoluir para uma situação mais grave e podem ser facilmente prevenidas com a vacinação. A vacina é gratuita e totalmente segura. Por isso, todos os pais devem se mobilizar, vacinar seus filhos e mantê-los longe de qualquer doença”, finalizou o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade