Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2018

Vacinação contra pólio e sarampo é prorrogada

Pais e responsáveis têm nova oportunidade de imunizar as crianças de 1 a 5 anos contra a poliomielite e o sarampo. O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação até o dia 14 de setembro. A vacina está disponível nas Macros I (Mutirão), II (Postão) e III (Santa Terezinha), de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, a prorrogação tem o objetivo de reforçar as ações para atingir a meta de 95% do público alvo. “Contra a poliomielite, vacinamos cerca de 84% e contra o sarampo, 82% das crianças de 1 a 5 anos. Nesta reta final, precisamos que os pais se mobilizem e protejam suas crianças contra as doenças”, enfatizou.
A campanha é voltada principalmente para crianças com idade entre 1 e 5 anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias). Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida, receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a gotinha. 
Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Escolas
A Secretaria Municipal de Educação solicitou que todos os pais e responsáveis com crianças de 1 a 5 anos apresentassem a caderneta de vacinação. As crianças matriculadas nas Emeis (Escolas Municipais de Ensino Infantil) e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) tiveram que apresentar a documentação.
O secretário de Saúde explicou que a ação faz parte da busca ativa por crianças que não estão em dia com a vacinação. “A partir deste levantamento, as escolas comunicaram as unidades de saúde sobre a necessidade de vacinação. Após a autorização dos pais, a vacinação foi realizada em algumas escolas”, contou.
“Quem não recebeu a dose na unidade escolar, os pais devem procurar a Macro mais próxima de sua residência e imunizar seus filhos. A vacina é segura e fundamental para protegê-los da pólio e sarampo, que podem levar a graves conseqüências, inclusive ao óbito”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade