Classificados

VÍDEOS

Saudoso Tachinha e seu Ford 29 - entrevista de 2008 - por Ricardo Alves (Cacá)
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/09/2009

Vacinação contra pólio é prorrogada até sexta-feira

Devido a baixa cobertura vacinal contra a poliomielite em Penápolis, a Secretaria Municipal de Saúde informa que continua até a próxima sexta-feira, 02 de outubro, a 2ª fase da vacinação infantil em todos as unidades de saúde do município. Os pais ou responsáveis devem levar a carteirinha de vacina de seus filhos.
A meta de Penápolis é vacinar 100% da população menor de 5 anos, o que representa 3.851 crianças. Entretanto, até o momento, foram vacinadas 3.436 crianças, ou seja, 89,22%.
O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Almeida, destaca a importância da vacinação infantil contra a pólio. “Apesar dessa doença estar erradicada no Brasil, não podemos deixar que o vírus volte a circular. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas”, salientou.
Depois de sexta-feira, 02, a vacina será dada apenas nas Macros de Saúde, localizadas no Jardim Eldorado, Centro e Santa Terezinha, até o dia 15 de outubro.

A doença
A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro clássico de paralisia flácida de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e a evolução desta manifestação freqüentemente não ultrapassa três dias. Acomete em geral os membros inferiores, tendo como principais características a flacidez muscular e ausência de reflexos.
A eliminação do vírus se faz pela fala ou tosse por um período de cerca de uma semana, e pelas fezes por cerca de seis semanas. Todas as pessoas não imunizadas são suscetíveis de contrair a doença.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade