Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/10/2019

Vacinação contra o sarampo começa nesta segunda

Crianças não vacinadas de seis meses a menores de cinco anos devem ser imunizadas contra o sarampo a partir desta segunda-feira (07). A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo acontece até o dia 25, nas Macros I, II e III. É necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
O Dia D de Mobilização Nacional para vacinação acontece no dia 19 de outubro, um sábado, em todas as unidades básicas de saúde, das 07h às 17h. O enfermeiro do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Alexandre Pereira Almeida, explicou que a campanha é voltada a crianças nesta faixa etária pois são mais suscetíveis a complicações.
“É fundamental que pais e responsáveis levem seus filhos para que seja verificada a situação vacinal de cada criança. Serão imunizadas as crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Em caso de dúvida, é só comparecer na sala de vacina mais próxima de sua residência”, afirmou o enfermeiro.
A meta da campanha é vacinar 95% do público-alvo, impedindo novos casos da doença. Para se vacinar, pais e responsáveis devem apresentar a caderneta de vacinação para avaliação e registro das imunizações. 
 
Segunda etapa
No período de 18 a 30 de novembro, será realizada a segunda etapa da Campanha. Serão vacinados jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos. O Dia D com vacinação em todas as unidades de saúde será realizado em 30 de novembro.  
“Segundo o Ministério da Saúde, nesta faixa etária foi registrado um número expressivo de casos de sarampo, por isso, a vacinação deste público. Na campanha de vacinação, será utilizada a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola”, destacou Almeida.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade