Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2015

Vacinação contra a Pólio é prorrogada até dia 10 de setembro

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada até o dia 10 de setembro. Portanto, os pais que ainda não levaram seus filhos com idade entre 6 meses e 5 anos incompletos para tomar as gotinhas, devem aproveitar a oportunidade de imunizar as crianças contra a paralisia infantil. A campanha de vacinação contra a pólio seria encerrada no dia 31 de agosto, mas de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, a campanha foi prorrogada até o dia 10 de setembro, devido aos baixos índices de vacinação em todo país.  
Em Penápolis, a cobertura vacinal atingiu menos de 75% do público-alvo. A meta é imunizar 3.193 crianças e até essa semana, apenas 2.391 crianças tomaram as gotinhas. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país.

Postos de vacinação
Até o dia 10 de setembro, a vacina contra a pólio estará disponível de forma gratuita, nas Macros de Saúde I, II e III. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. É necessário levar a carteirinha de vacinação da criança. 
Além da vacina contra a pólio, os pais podem atualizar a carteirinha de vacinação de seus filhos, entre elas a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba e é destinada a crianças com idade entre 1 e 5 anos incompletos.

Serviço:

Macro I
Av. Euclides Garcia do Nascimento, 546 – Jd. Eldorado 

Macro II
Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins, 99 – Centro

Macro III
Av. Carlos Casela, 822 – Jardim Shangrilá

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade