Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda com a prorrogação da quarentena por mais 15 dias feita pelo Estado de São Paulo?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/08/2013

Vários municípios participam de oficina de Saneamento Básico no Daep

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Oficina foi promovida pela Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento e pela Fundação Nacional da Saúde

Durante a semana passada, de 05 a 09 de agosto, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) sediou uma Oficina de Política e Plano Municipal de Saneamento Básico, promovida pela Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) e pela Funasa (Fundação Nacional da Saúde do Governo Federal).
A capacitação esteve voltada para técnicos, gestores e profissionais ligados ao saneamento básico e contou com a participação de profissionais de diversos municípios, entre eles Birigui, Pirajuí, Promissão, São Paulo, Adamantina, Urupês, Assis, Álvares Machado, Sabino, Taquaritinga, São José do Rio Preto, entre outros.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Silvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a oficina foi ministrada por técnicos das instituições envolvidas e não apresentou nenhum tipo de custo ao município.
De acordo com as metas estabelecidas na Lei de Saneamento nº 11.445/2007, os municípios que planejam ter acesso aos financiamentos federais para o saneamento, deverão ter seus planos municipais elaborados até o fim deste ano para serem implantados a partir de 2014.
Percebendo a dificuldade dos municípios em superar as dificuldades para a elaboração de um plano municipal de saneamento básico, a Assemae em parceria com a Fundação Nacional da Saúde, tem promovido em todo o país, cursos e oficinas de capacitação que auxiliam técnicos, gestores e profissionais da área a elaborarem um plano de acordo com o que está na Lei.
“Na oficina de Política e Plano Municipal de Saneamento Básico realizada em Penápolis foram abordados os princípios e elementos para a realização deste plano nos municípios participantes”, comentou Silvia Shinkai.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.