Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/12/2012

Válter Pini volta à Penápolis com show gratuito dia 12

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Válter Pini em recente apresentação em São Paulo

A Prefeitura de Penápolis convida toda a comunidade para prestigiar o show “Cerebrar, Celebrar”, do músico e compositor penapolense Válter Pini, que estará de volta à sua cidade natal para a apresentação no dia 12 de dezembro, quarta-feira, às 20h, no Teatro Lúmine. Entrada franca. Classificação 14 anos. O show “Cerebrar, Celebrar” foi elaborado especialmente por Válter Pini com o propósito de celebrar a sua visita a Penápolis, comemorar o rencontro com os velhos amigos e a nova geração penapolense que for prestigiá-lo. A apresentação também será uma experiência de Musiconsciência com a plateia, que é o processo de despertar consciências através da música. Válter Pini adiantou que sua apresentação é extremamente interativa e conta muito com a participação do público. “A todo o tempo converso com a plateia, proponho dinâmicas e as letras das músicas são projetadas para que todos possam acompanhar e cantar. Também quero aproveitar a oportunidade para compartilhar com a cidade um pouco deste trabalho de Musiconsciência que desenvolvo em todo o Brasil há mais de 20 anos”, comentou o músico. Para ele, o mês de dezembro já inspira o sentimento de fraternidade e gratidão. “Por isso, durante meu show quero agradecer e homenagear não só as minhas raízes penapolenses como também algumas pessoas que marcaram a nossa formação, como os professores. Em nome de todos, farei uma homenagem especial ao professor Jaime Monteiro recentemente falecido”, disse o músico. Desde 1967, Válter Pini não reside mais em Penápolis.

Cultura de Paz
Boa parte das canções compostas por Válter Pini trazem o tema cultura de paz. A canção “Te Ofereço Paz”, criada por ele em 1989 se tornou um sucesso e é uma adaptação de uma saudação universal do oriente muito apreciada pelo Mahatma Gandhi.  Válter tem 21 Cds gravados que já venderam perto das 100 mil cópias. Já atuou pela Unesco e Unipaz (Universidade da Paz) por todo o Brasil em congressos, celebrações e seminários. Válter Pini  é  músico,  compositor,  tem formação em Ciências Sociais pela USP e é criador do Projeto Musiconsciência, utilizando a música como elemento motivador, sensibilizador, inspirador de consciências e do processo de auto-conhecimento, arte-educação, terapias, treinamento e desenvolvimento organizacional.

Lançamento
O show “Cerebrar, Celebrar” também contará com o lançamento dos últimos Cds de Válter Pini, dentre eles, “O Bem Comum”, que estarão à venda para os interessados após a apresentação. O músico faz um convite para que todas prestigiem o show  que vai celebrar a alegria e a música mas também a reflexão, consciência e os valores humanos. “Dia 12/12/12 é uma data especial, portanto, quero convidar todos os penapolenses para participarem do show neste dia que também será inesquecível”, convidou o músico. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade