Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2010

Vídeo: “Estou sendo prejudicada por algo que não fiz”, garante secretária

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Um vídeo que está sendo divulgado na internet mostrando a intimidade de um casal penapolense está prejudicando a imagem da secretária Juliana Brugnara, 36 anos. Apesar do vídeo mostrar apenas o rosto da moça, que não teve o nome divulgado nas filmagens, no e-mail enviado para diversos penapolenses a mensagem vem descrita com o nome da secretária. “Estou sendo prejudicada por algo que não fiz”, revelou em entrevista coletiva ontem pela manhã na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), autorizando inclusive a publicação de sua foto na imprensa escrita. Há 15 dias, a secretária que reside e trabalha em Penápolis, ficou sabendo por meio de uma amiga que o vídeo estaria circulando na internet e o nome do arquivo era “Juliana Brunhara”, que tem o sobrenome idêntico, mas que se escreve de outro modo. “Quando ligo para determinado lugar e falo o meu nome completo, acabo sendo ridicularizada pela pessoa que me atende”, observou.

Surpresa
A secretária disse que sua amiga, ao abrir o arquivo, constatou que a moça do vídeo era outra garota. “No mesmo dia ela me telefonou avisando que o meu nome estava sendo divulgado indevidamente na internet”, ressaltou. Ela garante que no início acabou não dando atenção para o fato, mas após o vídeo se espalhar rapidamente na cidade, acabou gerando constrangimento em seu local de trabalho e na família. “Confesso que hoje tenho vergonha de dizer o meu nome por causa deste fato, e medo de prejudicar o meu filho na escola”, afirmou Juliana. Ela que é solteira e tem um filho de seis anos de idade, foi orientada pela delegada da DDM, Maria Salete Cavestré Tondatto, a procurar a imprensa para esclarecer o episódio do vídeo que tem a prejudicado muito. 

Procedimento
O trabalho da Polícia agora é descobrir a pessoa que alterou o nome do arquivo para “Juliana Brunhara”, provavelmente com a intenção de difamar o nome da secretária, e tentar descobrir quem colocou o vídeo na internet. De acordo com a delegada Salete, são duas pessoas diferentes, pois o vídeo foi espalhado com vários nomes de arquivos e alguém que tenha recebido o material aproveitou para alterar o nome com a intenção de prejudicar a secretária. Os responsáveis responderão a processos de difamação e injúria, cujas penas variam, respectivamente, de três meses a um ano, e de um mês a seis meses de prisão. Os autores também estarão sujeitos ao pagamento de indenização por danos morais às vítimas.

Histórico
Os jovens que aparecem no vídeo têm pouco mais de 20 anos. De acordo com a Polícia, o rapaz usou o próprio celular para gravar a relação íntima, com permissão da parceira. O vídeo foi salvo no computador do rapaz, mas acabou caindo nas mãos de uma outra pessoa que colocou as imagens na internet. O casal procurou a polícia após descobrir que a gravação estava sendo espalhada através de e-mails. O vídeo teria sido copiado do computador do rapaz que filmou, por um amigo que teria repassado para outras pessoas. Ouvido informalmente, o rapaz confirmou ter repassado o vídeo a um amigo, mas negou o interesse em divulgá-lo. O casal que aparece no vídeo procurou a DDM e entregou um CD contendo as imagens. São quatro minutos de filmagem, no qual a moça aparece em momentos íntimos com o rapaz. Apenas a imagem da moça é exposta no vídeo. Segundo o casal, que figura como vítima, o vídeo foi feito no final do ano passado, quando eles mantinham um relacionamento. Hoje eles não estão juntos. A delegada Salete foi à casa do rapaz que teria copiado o arquivo do computador da vítima. Apesar dele garantir que apagou o vídeo tão logo soube que o material estava circulando pela internet, o notebook foi apreendido e periciado. O caso será encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal), para que sejam tomadas as devidas providências. O responsável pela divulgação poderá responder por difamação. Recentemente mais duas pessoas procuraram a delegacia para denunciar casos semelhantes. Um destes seria uma mulher, pois o ex-namorado estaria ameaçando divulgar fotos dela na internet por não aceitar o fim do relacionamento. O outro caso seria de uma mulher, que estaria ameaçando o ex-marido de divulgar na internet fotos dele com a atual namorada. Ambos os casos foram registrados como ameaça. (IA)

Foto: A secretária Juliana Brugnara garantiu que está sendo prejudicada com o vídeo que está circulando na internet com seu nome

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade