Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2010

UTI: Professor Luís quer esclarecimentos sobre número de vagas

O vereador Luís Antonio Alves de Oliveira, o “Professor Luís” (PSDB), vai pedir à direção da Santa Casa de Penápolis, informações sobre o funcionamento da sua Unidade de Terapia  Intensiva (UTI). O tucano relatou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal o caso de espera de 12 horas para um paciente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) conseguir atendimento. “A pessoa deu entrada no Pronto Socorro Municipal a tarde e só foi removida para a UTI na segunda-feira, as 10 horas da manhã”, disse Professor Luís. Em requerimento que será encaminhado à direção da Santa Casa, ele vai questionar se o problema de falta de vaga na UTI tem ocorrido com regularidade e qual é a média de ocupação do serviço, atualmente com 4 leitos. O tucano também buscará informações sobre a unidade ter tido sua capacidade de atendimento reduzida pela metade nos últimos anos. “Tínhamos 8 leitos e só contamos agora com 4.  A rapidez no encaminhamento para a UTI é fundamental. O tempo pode fazer a diferença para a vida de um paciente, principalmente em situação de emergência”, considera Professor Luís.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Escola Adelino Peters pela conquista do 1º lugar no ENEM na região de Penapolis (propositura do vereador Tiquinho); Moção de Congratulação à Associação Renascer da Terceira Idade e Secretaria Municipal de Esportes, pelo sucesso na organização da 3ª Olimpíada Regional da 3ª Idade (propositura do vereador Joaquim da Delegacia); Moção de Congratulação ao Promotor de Justiça, Dório Sampaio Dias pela brilhante atuação no combate à criminalidade (propositura do vereador Hugo Tadeu); Moção de Congratulação à Escola Oceu Positivo pela comemoração de 65 anos de fundação (propositura do vereador Professor Luís) ; Moção de Congratulação  para o Capitão da Polícia Militar, Carlos Fernando Frascá Filho, pela nomeação ao cargo de comandante da 2ª Companhia  de Polícia Militar de Penápolis (propositura do vereador Ricardinho Castilho); Moção de Congratulação para o major Wilson Carlos Braz pela nomeação como comandante interino do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araçatuba (propositura do vereador Ricardinho Castilho)  e Moção de Congratulação para o Jornal Interior pela inauguração de sua nova sede na Avenida Santa Casa (propositura do vereador Ricardinho Castilho). Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade