Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/11/2019

Usinas solares de Penápolis e Barbosa estão em fase final

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Vista aérea da unidade solar de Penápolis

Estão prestes a entrar em operação as usinas construídas pela GreenYellow do Brasil, nos municípios de Penápolis e Barbosa. Somadas terão 10MWp de potência instalada e investimento de R$ 40 milhões.
Conforme apurado pela reportagem, ambos os projetos estão dentro do cronograma inicialmente previsto, de conclusão no final deste ano. Em Penápolis, todas as placas já foram instaladas e em Barbosa, faltam poucas. O próximo passo é a conexão com a rede da CPFL Paulista. 
Em Penápolis, o empreendimento fica nas margens da rodovia Marechal Rondon, próximo ao entroncamento com a rodovia de acesso Arnaldo Covolan. As obras começaram no final de agosto, conforme informações no site da Prefeitura. Ainda conforme o município, durante o funcionamento, a previsão é de empregar 120 trabalhadores. O investimento no município é de R$ 20 milhões. 
A energia produzida pelas usinas se converterá em créditos para uma empresa de telefonia. 
O anúncio da construção das usinas foi feito pela InvestSP - Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, em junho deste ano. A agência assessorou a empresa francesa, que atua no Brasil há seis anos, oferecendo assistência na área ambiental e infraestrutura, além de ter ajudado a encontrar os terrenos que receberão as usinas. 
Em entrevista ao governo do Estado, o presidente da GreenYellow no Brasil, Pierre-Yves Mourgue, informou que as duas novas unidades irão praticamente dobrar a capacidade de produção no País, posicionando a empresa como um dos grandes grupos do Brasil na produção de energia limpa e na gestão de projetos de eficiência energética. 
Ainda de acordo com ele, estão em construção cinco usinas no Brasil, incluindo as de Penápolis e Barbosa. Outras sete já funcionam nos Estados de Goiás, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal. 
A GreenYellow é especializada em soluções em energia, com o objetivo de reduzir os custos de energia e gerar mais eficiência para seus clientes.

(Com Aline Galcino - Hojemais. com.br)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade