Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2007

Usinas se preparam para início da safra 2007


As Usinas Campestre, de Penápolis, e a Diana, de Avanhandava, pelas previsões das duas diretorias, irão gerar cerca de cinco mil empregos diretos durante a safra deste ano. O número de pessoas beneficiadas com o trabalho, entretanto, será bem maior, já que indiretamente outros milhares de empregos são gerados, em especial nas oficinas mecânicas especializadas em caminhões. Sem dúvida o movimento nas lavouras trará um fôlego extra para o comércio, já que, apesar da segunda usina estar instalada em território avanhandavense, esta próxima de Penápolis.
A Usina Campestre, conforme informações fornecidas pela diretoria, oficialmente dará início à safra na próxima semana, porém na prática a moagem teve início na noite de segunda-feira. Por tradição, uma missa foi celebrada na sexta-feira. A previsão de moagem é de dois milhões e seiscentas e cinqüenta mil toneladas de cana-de-açúcar que irão se transformar em álcool e açúcar. Diretamente, na previsão inicial, serão gerados, entre os trabalhadores da indústria e da lavoura, quase três mil empregos.
Já a Usina Diana marcou para amanhã o início da safra deste ano. Um encontro ecumênico está marcado para às 07h00 no pátio da usina com previsão de reunir proprietários, diretores e funcionários. A previsão é de moer 850 mil toneladas de cana, que irão se transformar por volta de 35 milhões de litro de álcool e 900 mil sacas de açúcar. (SRF)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade