
CADERNOS


VÍDEOS

CLIMA
fale com o DIÁRIO

+55 (18) 3652.4593


Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br
CIDADE & REGIÃO
05/02/2012
Usina DIANA faz doação de equipamentos e cadernos
DA REPORTAGEM
A Usina Diana de Avanhandava efetuou a entrega de dezenas de equipamentos hospitalares e cadernos ao município. A entrega ocorreu na Unidade de Saúde, com a presença de representantes da Usina, sendo da diretora dra. Renata Sodré Egreja Junqueira; dr. Itamar Andreata, medico do Trabalho da usina; Renato Barros, gerente administrativo e Maria Eugênia, coordenadora de Investimentos Sociais da empresa. A entrega dos equipamentos hospitalares foi feita à secretária municipal de Saúde, Adriana Cristina Menti, enquanto que a dos cadernos foi feita á secretária de Educação e Cultura, Maria Elizabeth Grama Arruda.
As secretárias durante entrevista por telefone à Rádio Liberdade FM agradeceram a doação e a preocupação da empresa Diana com projetos desse tipo, salientando a importância que os equipamentos e cadernos terão no dia a dia das atividades dos referidos setores. Foram doados dezenas de equipamentos hospitalares, entre os quais desfibrilador, eletrocaltério, imobilizador de cabeça e ventilador pulmonar. Para a Secretaria de Educação foram doados 2,8 mil cadernos tipo brochura com 96 folhas. "O projeto educacional para a elaboração dos cadernos foi parceria entre a Usina Diana e secretaria de Educação através do 4º e 5º anos das escolas municipais", explicou Maria Eugênia.
Os cadernos trazem na capa e contracapa o desenho de dois alunos da Emef "Victor Sansoni", sendo na capa o de Carlos Alerrandro da Silva Santos (4º ano D) e na contracapa desenho do aluno Carlos Henrique Ferreira (4º ano A), vencedores do concurso em que o tema foi "Reciclagem" e teve participação de aproximadamente 310 alunos. A secretária de Educação informou que os cadernos já começam a ser utilizados na volta às aulas das escolas municipais, prevista para 06 de fevereiro.
Produção sustentável
Na contracapa dos cadernos a Usina Diana mostra sua preocupação com projetos ambientais. Diz o texto: Entendendo que produção e sustentabilidade podem e devem caminhar juntos, a DIANA (Destilaria de Álcool Nova Avanhandava) vem disponibilizando recursos humano e financeiro na elaboração e execução de projetos ambientais a fim de produzir etanol e açúcar de maneira cada vez mais sustentável. Tal esforço já mostra resultados positivos para o meio ambiente e para a qualidade de vida de seus funcionários, prova disso é que todo o esgoto doméstico produzido na usina é tratado e descartado de maneira correta.
Assim ocorre também com os resíduos sólidos, que são coletados seletivamente e destinados para locais adequados a fim de não provocar degradação ambiental. É nesse contexto que a Diana tem orgulho em participar de ações que visem fomentar junto às futuras gerações a necessidade de respeito e preservação da natureza. Ainda como parte de investimentos feitos pela Diana, consta em jornal produzido pela empresa a capacitação de jovens para o trabalho através de cursos profissionalizantes para jovens e adultos da comunidade de Avanhandava, visando a preparação dos mesmos para o mercado de trabalho. (OV)
CIDADE E REGIÃO
Paróquias de Penápolis celebram o novo Papa dos católicos
CIDADE E REGIÃO
Unidades: pedido defende reabertura de ecopontos aos domingos
Imagens da semana
© Copyright 2025 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.