Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/05/2014

Usina Diana e E.E. Prof.ª Maria Eunice M. Ferreira, de Avanhandava, formalizam parceria por meio da ‘Associação Parceiros da Educação’

Divulgação
Detalhes Notícia
As ações dos parceiros são alinhadas com o Projeto Político Pedagógico da escola e com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo

DA REDAÇÃO

Ontem, terça-feria (20), a Empresa Diana: Destilaria de Álcool Nova Avanhadava LTDA e a Escola Estadual Prof.ª Maria Eunice Martins Ferreira, de Avanhandava, formalizaram uma parceria de cooperação técnico/financeira visando à implementação no âmbito do Projeto Empresa Educadora, por meio do Programa Parceiros da Educação, com o objetivo de melhorar a qualidade da aprendizagem e beneficiar estudantes e educadores. Estiveram presentes na solenidade de assinatura do Protocolo de Intenções de aprovação da parceria a Dr.ª Renata Junqueira e o Dr.º Ricardo Junqueira, acionistas da empresa, a dirigente regional de ensino, Prof.ª Sueli Bonfietti, representantes da Associação Parceiros da Educação, gestores, professores, membros da Associação de Pais e Mestres e do Conselho de Escola.
A proposta da parceria foi uma iniciativa da Dr.ª Renata, que sempre manifestou interesse em contribuir com a educação pública. “As escolas públicas estão precisando, e muito, de parceiros que as apoiem. A qualidade da educação não depende somente dos esforços governamentais, ajudar a escola é fazer alguma coisa pela comunidade e melhorar a qualidade de vida de todos. Os estudantes de hoje são os cidadãos de amanhã, e representam nossos investimentos para um futuro próximo, não há razão maior para se tornar um parceiro da educação. Por isso, entramos em contato com a escola, que, prontamente, manifestou interesse. Vimos na Associação Parceiros da Educação uma excelente oportunidade, hoje estou muito feliz de estar realizando esse meu desejo, contribuir com os estudantes e educadores da EE. Prof.ª Maria Eunice M.Ferreira”.
O Vice Diretor da escola, Professor Luiz Claudio Tonchis, explica que a Associação Parceiros da Educação é um programa que promove parcerias empresa-escola pública, possui uma equipe pedagógica que, junto com a equipe gestora da escola, adota medidas com o objetivo de melhorar o desempenho dos estudantes através de quatro vetores básicos: apoio pedagógico, apoio à gestão, integração comunidade/escola e apoio à infraestrutura.
O processo se inicia com a elaboração de um diagnóstico das necessidades da escola. Como cada unidade tem as suas necessidades específicas, a equipe gestora, o empresário-parceiro e a Parceiros da Educação desenvolvem um plano anual de ação para a escola, em linha com as metas estabelecidas pela Secretaria da Educação.
Para a parceria, a associação selecionou e capacitou a Professora e Psicóloga, Inês Peters como facilitadora. O facilitador desempenha um papel de monitorar e mediar as ações entre o empresário e a escola parceira.
As ações dos parceiros são alinhadas com o Projeto Político Pedagógico da escola e com o Currículo Oficial do Estado de São Paulo. Em cada investimento realizado pela empresa há expectativas de resultados. Não se trata de mero assistencialismo, os avanços são considerados como conquistas da escola através da potencialização das ações da parceria. A cada ano, o desempenho dos estudantes é medido por meio de avaliações externas independentes, um novo plano de ação é desenvolvido com a equipe gestora da escola.
Segundo a Prof.ª Maria Elena Teixeira Ribeiro, diretora da escola, toda a equipe escolar está empenhada para melhorar significativamente os resultados da escola. “Uma sociedade e uma economia forte não são possíveis sem cidadãos bem educados, habilitados, competentes e envolvidos. Para isso, devemos trabalhar juntos: escola, parceiros e a comunidade em geral para garantir uma sociedade à altura das necessidades educacionais contemporâneas”.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade