Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/01/2010

Usina Campestre: Trabalhadores da indústria e campo não receberam 13º

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Cerca de 450 trabalhadores do setor da indústria e do campo da Companhia Açucareira de Penápolis, a Usina Campestre, ainda estão com o 13º salário e o pagamento referente ao mês de dezembro atrasados. A promessa era que seria efetuado na última terça-feira, 19, mas a Sucral Engenharia e Processos Ltda, gestora judicial provisória da empresa não conseguiu cumprir o prazo. De acordo com Denir Chótolli, auxiliar do departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penápolis, o motivo do atraso seria em decorrência de não conseguirem levantar recursos para efetuarem o pagamento aos trabalhadores. “Juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação de Araçatuba e Região, pedimos um posicionamento da comissão gestora sobre o atraso, eles informaram que estão buscando recursos para saldar a dívida com os trabalhadores até o dia 22”, comentou. A estimativa é que a dívida referente ao pagamento chegue a R$ 2 milhões. Em dezembro de 2009, estes trabalhadores fizeram manifestos, de forma pacífica defronte a empresa e no Fórum de Penápolis reivindicando o pagamento. Dias após, a categoria recebeu os salários atrasados referente ao mês de novembro.

Fornecedores
Já os fornecedores de cana-de-açúcar, fretistas e prestadores de serviços estão exigindo garantias para receber 50% da dívida adiantada para entregarem a matéria prima na safra de 2010. A Usina recusou a proposta, no qual a comissão da categoria se reuniu para discutir o assunto.  Com relação aos créditos a serem recebidos, os fornecedores aguardam o plano de recuperação judicial a ser apresentado no final de fevereiro, para tomarem alguma decisão. A Reportagem tentou entrar em contato com o administrador judicial Dr. Ely de Oliveira Faria, mas não obteve êxito.  (IA)

Foto: Fornecedores de cana-de-açúcar exigem garantias para receber 50% da dívida adiantada para entregarem a matéria prima na safra de 2010

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade