Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2013

Usina Campestre inicia safra na próxima semana

Arquivo/DIÁRIO
Detalhes Notícia
Na Usina Campestre já está tudo pronto para o início da safra deste ano, que começa na próxima terça-feira,16

DA REPORTAGEM

 

A Usina Campestre, a maior geradora de empregos de Penápolis, agendou para a próxima terça-feira, 16, o início da safra de 2013, que era para começar esta semana, mas teve que ser adiada por conta da proibição da queima da palha da cana pela Justiça Federal de Araçatuba.

No ano passado os trabalhos começaram somente na segunda quinzena de maio. Nesta safra, os cerca 900 trabalhadores que devem ser contratados serão responsáveis pela moagem de 2 milhões de toneladas de cana, mas com o aumento de trabalho previsto para os meses de auge da colheita e moenda, é possível que mais funcionários sejam admitidos.

A quantidade programada para a moagem da cana neste ano é a mesma estabelecida como meta pelo Plano de Recuperação Judicial da Campestre, no entanto, o diretor superintendente da Usina, José Carlos Fernandes de Alcântara acredita que essa quantidade possa ser ultrapassada. Em 2012, a previsão era moer 1,3 milhão de toneladas, mas fechou o ano com 1,6 milhão.

As parcerias também têm ajudado a Usina em seu Plano de Recuperação, já que nos períodos de entressafra muitas foram firmadas graças ao bom trabalho desempenhado na safra anterior, promovendo ainda mais estabilidade financeira à Companhia. Para 2013 está previsto uma produção maior de etanol do que de açúcar. Isso se deve ao mercado internacional, que está em baixa.

Como a produção da Campestre era voltada mais para o açúcar, o produto se tornou menos visado, sendo produzido 30% de açúcar e 70% de etanol. Amanhã será realizado um Culto Ecumênico para marcar o início da safra. O encontro é voltado para diretores e funcionários da usina, autoridades e demais convidados. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade