Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2016

USE: Livraria espírita atende em novo endereço

Imagens/Carlos Netto
Detalhes Notícia
Novo e amplo espaço disponibiliza um grande acervo de livros para a comunidade espírita de Penápolis e região

DA REPORTAGEM

A Livraria Espírita Joanna de Ângelis, que atende a comunidade desde 1996 está em novo endereço e agora funciona na Avenida Luiz Osório, 108, ao lado do Centro Espírita Discípulos de Jesus. Tendo passado por vários endereços ao longo dos últimos 20 anos, a livraria da USE oferece nesse espaço uma ampla biblioteca, com livros de diversos autores- tradicionais ou não - que são disponibilizados para empréstimo. Segundo Rosa Maria Barthman, que trabalha no local desde a sua instalação, a livraria também disponibiliza livros novos para toda comunidade espírita e aos demais interessados. “São livros de diversos autores, incluindo os tradicionais que podem ser adquiridos durante o horário comercial e também nas casas espíritas, como os centros Alam Kardek e Discípulos de Jesus”, disse Rosa Maria. Nesses locais, em dias destinados às reuniões públicas, ela atende aos visitantes, especialmente participantes do clube do livro. “Se não temos o livro pedido pelo visitante procuramos junto às editoras e, diante da disponibilidade, fazemos o pedido e entregamos ao interessado”, explicou a responsável pela livraria.

Clube do Livro
Sobre o clube do Livro, Rosa Maria informou que essa é uma forma importante para ampliar o número de leitores junto à comunidade espírita. A cada mês os participantes, que contribuem mensalmente com o clube, recebem um novo título – de diversas editoras e autores –, entre literaturas tradicionais e/ou romances, atendendo assim ao gosto literário de casa um. Para o participante, essa é uma forma de estar sempre atualizado dada a proximidade da livraria com as editoras, que oferecem as publicações durante os lançamentos. Ela relatou ainda que, entre os mais vendidos e/ou procurados pelos leitores estão os livros: O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livros dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Nosso Lar, Os Mensageiros, entre outros de Alan Kardek e Chico Xavier.   Aos interessados a USE oferece livros usados, de vários autores, ao preço de R$ 2,00. Para quem se interessar em conhecer mais o trabalho da livraria, pode comparecer ao local ou ir na página do facebook, acessando USE_Penápolis (https://www.facebook.com/UsePenapolis/?fref=ts). O telefone do local é (18) 3652-4910.

(Carlos Netto)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade