Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2020

Universidade gratuita: Alunos da primeira turma da Univesp recebem certificado de reconhecimento

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os 27 alunos compõem a primeira turma de formandos do polo da Univesp de Penápolis

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) receberam no dia 17 um certificado de reconhecimento público pela conclusão da graduação. Os 27 alunos compõem a primeira turma do polo de Penápolis a concluir o curso gratuito oferecido pela universidade estadual.
A entrega dos certificados contou com a presença do vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e da coordenadora do polo, Erica Cristina de Lima. A colação de grau dos alunos será realizada em solenidade online, organizada pela Univesp, nos próximos meses. A turma conta com alunos de Penápolis, Araçatuba e Birigui. 
O vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin ressaltou que a conclusão do curso da primeira turma do Polo de Penápolis coroa todo o processo para implantação do polo na cidade. “Foi uma longa trajetória de negociação desde 2017 com o governo do Estado para a implantação do polo em nossa cidade. Tivemos diversos encontros com o secretário estadual de Desenvolvimento e com o então governador na época, Márcio França”, relembrou.
“Inicialmente, Penápolis teria apenas dois cursos de graduação, mas após diversas tratativas conseguimos quatro cursos: Gestão Pública, Pedagogia, Engenharia de Produção e Engenharia de Computação. Agora, é extremamente satisfatório ver o resultado desse trabalho coroado com a conclusão da primeira turma de Gestão Pública”, destacou o vice-prefeito.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Enio Cesar Almeida, também destacou o apoio da Secretaria de Educação durante a implantação do polo. “Tivemos que preparar toda uma estrutura para atender as exigências da universidade e implantar o polo na Emef Casa da Amizade em um curto período de tempo. Além de secretário, também sou aluno da Univesp e prova de que todo esse esforço valeu a pena”, afirmou.
A coordenadora do polo, Erica Cristina de Lima, lembrou que, por enquanto, esta é a única turma do curso de Tecnologia de Gestão Pública de Penápolis. “Nos outros vestibulares, a Univesp não disponibilizou novas turmas. Estão, estes alunos são privilegiados de concluírem este curso”, contou. 
Sobre novos vestibulares para os cursos da Univesp, a coordenadora destacou a previsão é que ocorram em 2021. “Por conta da pandemia, a Univesp só fará o processo seletivo para o ingresso em agosto de 2021. O edital e mais detalhes serão divulgados até março”, concluiu Erica. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade