Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/08/2021

Unimed Penápolis participa da 12ª Semana do Bebê

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Unimed Penápolis marcou presença na campanha, colaborando com a entrega de brindes destinados a bebês e recém-nascidos

DA REDAÇÃO

Como parte da programação da 12ª Semana do Bebê de Penápolis, o Banco de Leite da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis realizou um drive-thru solidário para as gestantes e doadoras de leite materno, com orientação e entrega de cartilha sobre a importância do aleitamento materno, no pátio do hospital, das 09h às 11h desta quarta-feira (18). 
A Unimed Penápolis marcou presença na campanha, colaborando com a entrega de brindes destinados a bebês e recém-nascidos. Na ocasião, estiveram presentes representantes da cooperativa de saúde, a coordenadora Ana Cecília Miabara e a consultora de vendas Dulce Lopes, além da médica pediatra Mirela Fink, vice-prefeita de Penápolis, acompanhada da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Rita Rossi, a Baíta.

Agosto Dourado
Agosto é celebrado nacionalmente como o Mês de Aleitamento Materno. O período é chamado de Agosto Dourado em alusão ao ouro na qualidade nutricional do leite humano, alimento essencial para a vida e o desenvolvimento do bebê. A Prefeitura de Penápolis, durante todo o mês, realiza a campanha Agosto Dourado por meio da parceria entre Banco de Leite, Santa Casa e Prefeitura de Penápolis.

Semana do Bebê
A edição 2021 é realizada entre os dias 14 e 20 de agosto. Com o slogan “Primeira Infância: um compromisso de todos”, o evento destaca como lema desta edição o “Cuidado e o afeto em tempos de Covid-19”. Organizada pela Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio de ações intersetoriais empreendedidas pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania, Educação e Saúde, que mobilizam a população por meio de atividades em unidades escolares e de saúde da rede municipal, inclusive com palestras e capacitações realizadas ao vivo na internet.
Institucionalizada pelo poder legislativo local, a Semana do Bebê de Penápolis, implantada em Penápolis desde 2010, contribui para o fortalecimento dos esforços empreendidos no município para a melhoria dos serviços de atendimento às gestantes, aos bebês e às famílias.
 A programação completa do evento está disponível para download no site oficial da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br). 

(Com AI/Geso Jr.)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade